Cidades

Município e Estado assinam convênios

A prefeita Cecília Ferramenta participou da solenidade de assinatura de novos convênios com o governo do Estado para reforçar o sistema municipal de saúde. Estão assegurados para Ipatinga mais de R$ 12 milhões em recursos. Os investimentos contemplam a reforma e ampliação da Policlínica Municipal, construção de seis novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), aquisição de uma ambulância USB (Unidade de Suporte Básico) para atendimento em portas de urgência e emergência médica e ainda mais três veículos para assistência à saúde.

“Nós agradecemos os novos investimentos que chegam para atender demandas há muito tempo reivindicadas pela comunidade. A nossa responsabilidade é administrar em prol da população e assegurar recursos necessários, de diferentes esferas de governo, para melhorar os serviços do município e região. Hoje, o nosso partido é a Saúde”, reconheceu a prefeita de Ipatinga, durante o evento realizado no plenário da Câmara Municipal, ao lado prefeitos e lideranças políticas do Vale do Aço.

REPASSE
Os investimentos já haviam sido assegurados pelo secretário de Estado de Saúde, Alexandre Silveira, no início de março. Mas, na solenidade desta quarta-feira, o secretário garantiu à prefeita de Ipatinga e demais gestores municipais que irá efetuar os repasses dos recursos, e também de convênios anteriores, até a próxima sexta-feira (04). “Embora seja breve a minha passagem pela pasta da Saúde, só se consegue viabilizar investimentos deste vulto quando se encontra eficiência administrativa para viabilizar tais políticas públicas”, afirmou Silveira, que deixa o cargo estadual esta semana.

Além dos R$ 12 milhões em investimentos, também são compromissos assegurados pelo Estado para o município: a implantação da unidade do Hemominas em Ipatinga, com terreno já garantido pela Prefeitura de Ipatinga no bairro Ferroviários, e as construções da unidade administrativa (Bloco E) do Hospital Municipal de Ipatinga e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caravelas, que estão em andamento.

BARRA ALEGRE
Durante a solenidade na Câmara, a prefeita Cecília Ferramenta anunciou a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Barra Alegre, com recursos próprios do município. O equipamento vai reforçar a rede municipal de atenção básica, atualmente formada por 20 unidades de saúde e 40 equipes de Programa de Saúde da Família (PSF). Já as unidades de saúde a serem construídas com recursos do Estado estão previstas para os bairros Vila Formosa, Nova Esperança, Bom Jardim, Esperança, Tiradentes e Parque das Águas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com