Cultura

Município é contemplado com recursos do ICMS Turístico

FABRICIANO – Pelo sexto ano consecutivo, Coronel Fabriciano é contemplado com recursos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) Turístico de Minas Gerais. Na avaliação do Estado, o município recebeu nota máxima. O incentivo estimula a realização de programas e projetos voltados ao desenvolvimento turístico sustentável e será repassado ao município a partir de janeiro de 2016.

O recurso gera benefícios como o aumento dos investimentos no turismo local, promoção de melhorias nos serviços, aumento do potencial turístico, oferta de mais atrações, entre outros. “Por meio do imposto realizamos diversas ações, como a melhoria na estrada de acesso à Serra dos Cocais, sinalização turística nas áreas rural e urbana, dentre outros projetos”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rodrigo Pinho.
Fabriciano também tem potencializado a divulgação dos atrativos da Serra dos Cocais e fortalecido alternativos para geração de emprego e renda. “Atualmente, já estamos colhendo bons resultados. Um exemplo é a agricultura familiar, que, aliada ao turismo, vem se tornando uma alternativa sustentável para os moradores do local”, finaliza Rodrigo Pinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com