Nacionais

Multivacinação em Timóteo já imunizou 1.008 pessoas

TIMÓTEO – No último sábado (16), aconteceu o Dia D de imunização da Campanha de Multivacinação no município de Timóteo. Foram imunizadas 657 pessoas, totalizando a aplicação de 1.113 doses, conforme balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde. Iniciada no dia 11, a campanha se estende até o dia 22 do mês setembro nas Unidades Básicas de Saúde.
Até segunda-feira (18), um total de 1.003 pessoas foram imunizadas, sendo aplicadas 1.726 doses. O prefeito de Timóteo, Dr. Geraldo Hilário, que também é médico, acompanhou pessoalmente a campanha no dia D. “A atualização do cartão de vacina é fundamental para garantir a imunização contra várias doenças”, destaca Geraldo Hilário, acrescentando que essa campanha é importante para sua administração que prioriza “primeiro as pessoas”.
O diferencial deste ano é que, além das crianças de 0 a 5 anos, jovens e adultos podem ser imunizados, contribuindo com a redução da incidência das doenças que podem ser prevenidas e algumas até erradicadas. “Todos podem receber as vacinas e assim vão completar o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde”, comenta César Luz, secretário de Saúde de Timóteo, frisando que a secretaria preparou toda uma logística para atender de forma rápida e eficiente aos usuários.
A vacinação é a maneira mais eficaz e segura de prevenir diversas doenças. Por isso, crianças, adolescentes, adultos e idosos precisam comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa e verificar se está com o cartão de vacinas em dia, independente se há ou não uma campanha de vacinação em vigência. “A imunização continua até o dia 22 de setembro, fique atento aos horários da sua Unidade Básica de Saúde”, reforça César Luz.
As salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos Bairros Alegre, Limoeiro, João XXIII e Primavera e do Distrito de Cachoeira do Vale, funcionam 07h30 às 12h de segunda a sexta-feira. A Unidade Básica do bairro Ana Moura atende entre 07h30 e 11h e de 13h às 16h e, na sala de vacina da Unidade da Sede, funciona entre 09h e 16h, ambas de segunda a sexta. No Macuco o atendimento na sala de vacina ocorre as segundas, quartas e sextas, sempre entre 07h30 e 12h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com