Cidades

Multidão cobra mais saúde e segurança

Mais saúde e menos violência é o que querem as multidões que apoiam Pietro e Toninho Professor

 

BELO ORIENTE – Pietro e Toninho Professor foram saudados por milhares de pessoas em comício que realizaram no último sábado (11), no distrito de São Sebastião de Braúnas. Os moradores compareceram em massa para apoiá-los e reivindicar melhorias na comunidade, especialmente na saúde. Nessa área, a situação é tão crítica que no sábado pela manhã um morador de Braúnas que havia sofrido um acidente na rodovia que cruza o distrito levou mais de uma hora para ser socorrido. Demora ocasionada pelos vários problemas apresentados pela ambulância da prefeitura, dentre eles a falta de equipamentos de primeiros socorros e até a impossibilidade de as portas fecharem.
Conforme vários moradores relataram aos candidatos, a Segurança Pública é outra área que está em ‘situação desesperadora’ no distrito de São Sebastião de Braúnas:
“Não tem polícia aqui não. Os maus elementos já tiraram nosso sossego e agora estão tirando a vida das pessoas de bem desta comunidade. Outro dia um trabalhador foi assassinado por bandidos que fazem o que bem entendem, na certeza de não serem punidos”, criticou a dona-de-casa Maria das Graças Silvério.
O medo da violência tomou conta de São Sebastião de Braúnas depois que a atual administração municipal reduziu o convênio com a Polícia Militar, situação que levou ao fechamento do posto policial do distrito que no governo de Pietro era mantido com 3 policiais diariamente. Aliás, Belo Oriente inteira sofre com a decisão da prefeitura de reduzir as verbas para prevenção da criminalidade, fato que levou o 14o Batalhão do Vale do Aço a fechar a Companhia de Polícia Militar do município.
Em seu discurso, Pietro reafirmou seu compromisso em investir cada vez mais na saúde e na prevenção da criminalidade, como fez das outras vezes que foi prefeito. Um tempo em que as Polícias Civil e Militar recebiam muito apoio da prefeitura e tinham condições dignas para fazerem seu trabalho, resultando em mais tranquilidade e segurança para os moradores de toda Belo Oriente.
“Não consigo entender a lógica por trás de todo esse descaso com a Saúde e a Segurança Pública. Pois investir na prevenção é a forma mais eficaz e barata de frear as doenças e a criminalidade. Afinal, não há dinheiro que pague a perda de uma vida ou a sensação de medo ao andar pelas ruas. Assim como fizemos das outras vezes, nosso governo vai priorizar todos os convênios relativos à Segurança Pública, além de facilitar o acesso a médicos, remédios, reabrir as farmacinhas em São Sebastião de Braúnas e Bom Jesus do Bagre; colocar o hospital para funcionar à plena carga, melhorar a qualidade dos equipamentos médicos e da frota de veículos que socorrem nosso povo”, garantiu Pietro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com