Vida & Saúde

Mulheres são orientadas sobre importância da amamentação

Mais de 97% das gestantes saem do Hospital praticando a amamentação

IPATINGA – Gestantes que tiveram seus bebês no Hospital e Maternidade Vital Brazil e mães que realizam pré natal no município de Timóteo tiveram uma tarde com orientações especiais sobre a amamentação anteontem (6). Uma palestra foi proferida pela enfermeira Matilde de Oliveira sobre os benefícios de se praticar a amamentação que é recomendada como única forma de alimentação até os seis meses de vida.
As atividades compõem as comemorações da Semana Mundial do Aleitamento Materno, proposta pela OMS a fim de minimizar o número de desmame precoce, já que o leite materno protege o bebê de alergias e infecções, reforça o vínculo materno e minimiza as doenças neonatais.
“É uma prática comum do Hospital atuar nessa data com informações de interesse público para as mulheres. O leite materno é tudo o que o bebê precisa para crescer saudável e por conter vitaminas, minerais e tudo o que a criança precisa é um ato de amor que requer cuidados especiais com o mamilo, com a posição do bebê e outras atitudes higiênicas para segurança do recém-nascido”, afirma Matilde.
Segundo levantamento da Maternidade, mais de 97% das parturientes deixam o HMVB realizando a amamentação. A obstetra, Dra. Mônica Diniz, explica que o maior desafio é que a mãe dê sequência à amamentação no período recomendado. “Amamentar requer paciência e muita cautela para que o bebê aprenda a sugar. Aqui no Hospital, a equipe de enfermagem, o próprio obstetra e as Doulas ajudam as mães nessa importante ação, mas em casa é preciso dar continuidade”, destaca.
As mulheres que participaram da palestra receberam botons e folders da Campanha do HMVB: “Amamentação: um ato de amor saudável”. Eulália Lanna tirou todas as dúvidas que precisava no 8º mês de gestação. “É meu primeiro filho e nós não recebemos muitas orientações profissionais, recebemos muitas dicas, mas que são mitos. Consegui aprender muito sobre o preparo do peito e todas as etapas que envolve a amamentação. Me sinto acolhida pelo Hospital onde terei meu bebê com mais esse contato com a equipe e outras mães”, afirma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com