Cidades

Mulheres do Hospital Municipal recebem flores no Outubro Rosa

Estagiários cumpriram ato de cortesia dentro de programa de atividade proposto por faculdade, alusivo à prevenção do câncer

IPATINGA – Cerca de 150 rosas coloriram de maneira especial, nesta sexta-feira (18), o ambiente do Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM), de Ipatinga. As mulheres que trabalham na unidade, pacientes e também acompanhantes foram presenteadas por estagiários do Instituto Metropolitano de Ensino Superior (Univaço). A iniciativa é parte da programação do ‘Outubro Rosa’, mês dedicado ao combate e prevenção ao câncer de mama.

Além das rosas, os acadêmicos também distribuíram panfletos informativos com orientações sobre a importância do diagnóstico precoce, e a prevenção contra a doença.

A ação desenvolvida é uma das atividades que fazem parte do programa de estágio do curso de medicina, com a coordenação do Centro de Estudo e Programa de Educação Permanente, ligado à Secretaria de Saúde da PMI.

A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, ressalta a importância da ação e lembra que na data em que se comemora o Dia do Médico, 18 de outubro, os futuros profissionais tiveram essa atitude altruísta. 

“Toda iniciativa que começa com uma flor é mais memorável. E o objetivo toca ainda mais as mulheres, no sentido de estimular a realização da mamografia e do preventivo. A alegria que as rosas levaram para cada paciente tornou o momento ímpar”, comentou a secretária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com