Cidades

Mulher Empreendedora inaugura a 5ª Exposição do Outubro Rosa

IPATINGA – Para valorizar e destacar as mulheres que já superaram ou ainda enfrentam o câncer de mama, o Conselho da Mulher Empreendedora da Aciapi-CDL de Ipatinga (Cmeaci) inaugurou na terça-feira (15), a exposição fotográfica “Super Rosas”, no Shopping Vale do Aço. A ação faz parte da campanha Outubro Rosa, que é realizada ao longo deste mês. 

Conforme a presidente do Cmeaci, Marilane Santos, a exposição fotográfica mostra para a sociedade a importância da autoestima dessas mulheres que ainda estão em tratamento ou enfrentando o câncer de mama. “As fotos ficaram belíssimas. Todos precisam vir visitar. A exposição, que é gratuita, ficará no Shopping até o dia 30 desse mês. Depois disso, passará por alguns pontos da cidade, como o Hospital Márcio Cunha, Estação Memória e a Fiemg. Além disso, estamos programando para que a exposição fique alguns dias dentro do trem da Vale, no percurso entre Ipatinga e Belo Horizonte”, afirmou.

DIAGNÓSTICO PRECOCE

Para a modelo Nely Maria Pereira, de 53 anos, que trabalha como professora e que descobriu que tinha câncer de mama em maio desse ano, foi maravilhoso participar dessa exposição fotográfica. “Graças a Deus estou em paz, vencendo com muita facilidade a doença, e de forma bem descontraída. Essas fotos são uma oportunidade para expor para as outras pessoas que não é tão difícil de enfrentar a doença. Podemos até tirar proveito disso, por meio da divulgação sobre a importância de fazer o diagnóstico o quanto antes”, salientou.

TRATAMENTO

A modelo Aparecida Cristina Ferreira, de 54 anos, dona de casa, afirmou que se sente muito feliz por ter conquistado várias vitórias ao longo de sua trajetória. Ela começou a fazer o tratamento contra o câncer de mama em abril desse ano e fez a última quimioterapia nesta terça-feira (15).  “Quero agradecer a Deus porque eu não esperava chegar onde eu cheguei. Quando comecei o tratamento, eu falava para mim mesmo que não iria concluí-lo, porque é um tratamento muito doloroso. Falei isso até para meus filhos, mas Deus me deu forças e comecei o tratamento em abril desse ano e nesta terça-feira eu terminei minha quimioterapia. Portanto, eu estou muito feliz em fazer parte desse time de mulheres guerreiras”, destacou.

A modelo Jauzilda Martins dos Santos, de 70 anos, aposentada, também ressaltou que está feliz e agradecida pela oportunidade de participar da exposição fotográfica. “Fico muito satisfeita em poder compartilhar essa experiência com todas as modelos, que também estão nessa luta ou que já passaram por isso. Tive câncer de mama em 2014 e hoje eu estou livre e curada. Neste mês irá completar cinco anos. Gostaria de agradecer a todos as pessoas que contribuíram com essa homenagem, principalmente ao Conselho. Muito obrigada”, pontuou.

MODELOS

A 5ª exposição fotográfica do Cmeaci contou com a participação de dez modelos, dentre elas, Aparecida Cristina Ferreira; Fernanda Pereira de Souza Barezani; Ione Duarte Lima; Jauzilda Martins dos Santos Dutra, Laudinete Rodrigues Stoller Souza; Maria do Carmo Badaró Moreira; Maria Edina da Silveira; Maria Sinvalina Ferreira Rocha; Nely Maria Pereira Andrade; Rute Alves da Silva Dutra.

A exposição teve como patrocinadores e apoiadores o Studio R, Consul Supermercados, Shopping Vale do Aço, Patty Publicidade, Cipalam, deputada federal Alê Silva e a fotógrafa Thaís Fernandes.  

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com