Cultura

MPB4 é destaque hoje no Festival Arte Viva

O violonista Milton, um dos integrantes do MPB4: trajetória de sucesso ao lado de Aquiles e Dalmo, após o luto pela morte de Magro, em 2012

TIMÓTEO – Desde sua primeira atração, o 13º Festival Arte Viva vem mostrando uma programação variada. Artistas da região, grandes nomes da música e também do teatro nacional subiram no palco montado no Bosque da Fundação Aperam Acesita. Hoje, às 20h30, o tradicional grupo MPB4 vai mostrar ao público do Vale do Aço um apanhado de seus muitos anos de história. Já no domingo, dia 28, também às 20h30, é a vez da Cia. Corpo de Prova e Santinhas do Pau Oco Grupo de Comédia, de Ipatinga, fazer sua releitura do clássico “O Auto da Compadecida”.

MPB4
O MPB4 começa sua história em 1965, no estado do Rio de Janeiro, em Niterói, para sermos mais precisos. A primeira formação contou com Miltinho, Magro, Aquiles e Ruy Faria, mas, durante os anos, o grupo sofreu algumas mudanças na formação. Atualmente, mesmo após o luto sofrido a morte de Magro, em 2012, Aquiles, Dalmo e Miltinho continuam a trajetória de sucesso com a participação especial do arranjador e tecladista Paulinho Pauleira.
Pode-se dizer que toda uma geração cresceu ouvindo o quarteto vocal, que transformou algumas interpretações de clássicos da música brasileira contemporânea. No próximo sábado, os músicos chegam ao Vale do Aço trazendo seus maiores sucessos em um repertório que tem como principais gêneros musicais o samba e a MPB. O show promete ser marcado por composições de personalidades da música popular brasileira, como Noel Rosa, Milton Nascimento, Chico Buarque, João Bosco, Paulo César Pinheiro e Aldir Blanc.

COMÉDIA
O Auto da Compadecida é um clássico de autoria de Ariano Suassuna que já encantou milhões de pessoas, tanto nas telas de cinema e televisão, quanto nos teatros por todo o Brasil. A releitura, que será encenada no Arte Viva, conta a história de dois nordestinos bons de papo, que lutam pelo pão de cada dia. São eles João Grilo e Chicó. Eles vivem diversas aventuras e confusões, enganando ricos e poderosos para garantirem seu sustento e sobrevivência. A direção fica por conta de Othon Valgas e Marcos Correa.
Fundada em 1986, a Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova desenvolve um trabalho com forte atuação em na cidade de Ipatinga e região do Vale do Aço. É uma das Companhias mais atuantes da região, tendo levado seus espetáculos por diversas cidades do interior do estado e dos País. Dentre os principais trabalhos realizados destacam-se: No meio do Caminho, de Carlos Drummond de Andrade, Hora Mágica, de Cecília Meireles, O Mercador de Veneza, de Willian Shakespeare, entre outros.
Os espetáculos chegam ao 13º Festival Arte Viva por meio dos projetos “Música Sem Fronteira II” e “Entre o Palco e a Platéia II”, ambos idealizados pela produtora Geórgia Andrade, em parceira com a Fundação Aperam Acesita e patrocínio da Aperam South America.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com