Cidades

Movimento Nova 381 forma células para monitorar obras

(Crédito: Carlos Conde)

 

CAETÉ – Foi apresentado nessa quarta-feira (19), em Caeté, o Movimento “Nova 381”. O evento ocorreu durante o Seminário Nova 381 e a Estrada Real – Consolidando o destino “Entre Serras: da Piedade ao Caraça”, promovido pela parceria entre o SESI-MG e o Instituto Estrada Real e, na ocasião, foi formado mais um dos oito blocos da duplicação da BR-381, a célula 7.

De acordo com Luciano Araújo, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço e coordenador do Movimento, quatro blocos já foram então definidos. Formado por empresários e representantes de entidades de classe, as células são responsáveis pelo monitoramento dos trechos onde acontecerão as obras de duplicação.

CÉLULAS
“Lançamos o Movimento e formamos as células 1 em Governador Valadares, que ficará responsável por monitorar o trecho entre Governador Valadares e Belo Oriente; a célula 2, em Ipatinga, que coordenará o trecho entre Ipatinga e Antônio Dias; a célula 8, que coordenará o trecho de BH a Caeté, e hoje, a célula 7, em Caeté, que fará o acompanhamento entre Caeté e Bom Jesus do Amparo”, enumerou Luciano Araújo.
Segundo ele, a previsão é de no próximo mês lançar as células 3, 4, 5 e 6 nos munícipios de Nova Era, João Monlevade, São Gonçalo do Rio Abaixo e Itabira.

MOVIMENTO 381

Lançado no dia 21 março, o Movimento Nova 381 foi criado para monitorar as obras da duplicação da estrada, da fase de editais à sua conclusão. A ação, coordenada pelas Regionais da Fiemg do Vale do Aço e do Rio Doce e executada em parceria com as entidades de classe empresariais do estado, busca promover o desenvolvimento socioeconômico de Minas Gerais a partir das oportunidades de negócios criadas a partir da adequação da rodovia. Dados oficiais e atualizados podem ser acessados através do site www.nova381.org.br. Na página, os interessados podem aderir ao Movimento em favor da duplicação

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com