Cultura

Movimento interdita MG 760 por asfaltamento já

DIONÍSIO – O “Movimento MG-760 – Asfalta Já” interditou no último sábado a estrada na altura do distrito de Cava Grande, município de Marliéria e também no trecho de Baixa Verde, distrito de Dionísio. Os manifestantes bloquearam o acesso com carros e a queima de pneus. A paralisação foi pacífica com o acompanhamento da Polícia Militar. A pista foi aberta às 18h. As faixas e pinturas no chão continham dizeres que ironizavam os anúncios não cumpridos de pavimentação.

Criado há algumas semanas, o “Movimento MG-760, Asfalta Já” iniciou uma mobilização nas redes sociais em protesto contra a demora e os longos anos em que a obra de pavimentação é anunciada, porém, nunca concretizada. Os organizadores e apoiadores cobram o início imediato da obra e prometem realizar outros bloqueios, caso a situação permaneça como está.

A Polícia Militar reforçou a segurança no local com cinco viaturas. O tenente José Maria explicou que a manifestação foi tranquila e muito bem organizada. Os condutores dos veículos que se aproximavam do bloqueio eram orientados a retornar. Não houve nenhum tipo de incidente.

Conforme Paulo Cesar Reis, integrante e organizador do Movimento, nenhum retorno direto do Governo de Minas Gerais ou de qualquer outro órgão foi dado com relação ao andamento do processo para início da obra. “Mas nós continuamos firmes nesse propósito em prol do asfalto e queremos estender essa manifestação de hoje, até o dia sete de setembro, realizando outros manifestos paulatinamente e se persistir a situação faremos paralisações diárias”, adiantou Paulo César, ressaltando que a situação da estrada é dramática e o Movimento pede apenas pela ordem de serviço e início da obra.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com