Cultura

Mostra na Fundação Aperam faz recorte de alunos da APAE

A exposição de fotografias “Revisar – Um recorte do real”, em cartaz na Fundação Aperam (Crédito: Divulgação)

TIMÓTEO – A percepção da realidade que nos cerca pode ser obtida de diferentes formas e retratada em diversos meios. Em busca de realizar um trabalho diferenciado com seus alunos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Timóteo (APAE-Timóteo), por meio da sua escola especializada Cre Ser, apresenta a exposição de fotografias “Revisar – Um recorte do real”.

A Mostra estará aberta ao público a partir das 20h, do dia 13 de agosto, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita. Com o tema “Desafiando Limites. Diminuindo as Diferenças”, a exposição faz parte das comemorações da XXVII Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. São mais de 200 fotografias que ficarão expostas na Fundação até o dia 25 de agosto, sempre de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30.

INCLUSÃO
“A Fundação Aperam Acesita realiza trabalhos em diferentes campos de atuação, com ações que buscam, por exemplo, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que atuamos. Um trabalho como esse, além de dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por uma instituição tão importante como a APAE, demonstra a busca constante de novas ferramentas que ajudem no ensino de alunos com necessidades específicas”, afirma o presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino.

Para a diretora pedagógica da Apae Timóteo, Vânia Lamas, essa exposição é a parte final de um trabalho realizado há muito tempo. “O objetivo é mostrar à comunidade o olhar dessas pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Ressaltando o potencial, as habilidades e a evolução desses alunos e, conseqüentemente, diminuindo as diferenças”, disse.

“O público vai reconhecer o potencial desses alunos, desmistificando a idéia de que as pessoas com deficiência não são capazes. Mostrando que, a partir de uma oportunidade, elas podem ocupar seu espaço na sociedade”, destaca Vânia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com