Cultura

Mostra e oficina com Lampi terminam neste sábado

TIMÓTEO – Quem ainda não conferiu as sessões da Mostra Nacional e Internacional de Cinema Ronaldo Lampi, na Fundação Aperam Acesita, ainda tem tempo. As exibições seguem até amanhã (28), sempre às 20:00h, com entrada gratuita. Basta retirar o ingresso na bilheteria do teatro da Fundação Aperam Acesita durante o dia ou antes da sessão. Como parte da Mostra, nesta sexta (27), também acontece a mostra da oficina de teatro ministrada pelo ator, no Espaço Cultural Casa Laboratório.

Nesta sexta-feira (27), será exibido o filme longa metragem “The Rise & Fall of a White Collar Hooligan”, do diretor Paul Tanter, e o curta “Jardim Beleléu”, com roteiro e direção de Ari Cândido. No sábado (28), a mostra será encerrada com o longa metragem “O Inferno de Cada Um”, de Miguel Rodrigues, e o curta-metragem “A Morte”, que tem roteiro e direção de Ronaldo Lampi. Após cada um das sessões, o ator Ronaldo Lampi promove um espaço de bate-papo com o público.

TEATRO
Paralelo à Mostra de Cinema, o ator Ronaldo Lampi, em parceria com o Espaço Cultural Casa Laboratório de Timóteo, está promovendo a oficina “A poética e a prática do teatro do oprimido e o papel do expectador”. O objetivo é levar aos atores da região a oportunidade de aprofundamento nas técnicas de Augusto Boal, fundador do Teatro do Oprimido, com o qual Ronaldo Lampi teve a oportunidade de trabalhar por vários anos.

Para o encerramento da oficina, Ronaldo Lampi prepara o teatro fórum “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” com os atores participantes. O exercício será apresentado nesta sexta-feira (27), a partir das 14:00h, com entrada gratuita, no Casa Laboratório de Timóteo, localizado à rua Romualdo Cristiano Alves, nº 5, no Timirim (em frente à praça).

O exercício aborda questões atuais da cidade, sempre com muita irreverência e bom humor. Em cena, estarão os atores Beto de Faria, Grazi Taveira, Mari Antonaci, Mariana Bitencourt, Mariana Frassol, Marina Marinho, Naiara Nunes e Yanca Oliveira. A direção é de Ronaldo Lampi.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com