Cultura

Morre jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo

BRASÍLIA – Morreu ontem (10) à tarde, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, a jornalista Sandra Moreyra, da TV Globo, considerada uma das principais repórteres da emissora carioca. Sandra não resistiu a um câncer no mediastino, região próxima do esôfago, contra o qual lutava há sete anos, de acordo com informações da Central Globo de Comunicação (CGCOM).

Carioca, Sandra Maria Moreyra tinha 61 anos. O avô, o escritor Álvaro Moreyra, membro da Academia Brasileira de Letras, dirigiu importantes revistas nos anos 1950, entre elas Fon-Fon e Paratodos. Seu pai, Sandro Moreyra, fez história como um dos mais importantes cronistas esportivos do jornalismo brasileiro. Sua mãe, Lea de Barros Pinto, era professora. Sandra era irmã da também jornalista e diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra.

Contemporânea e grande amiga de Sandra, a jornalista Leilane Neubarth esteve com ela ontem pela manhã para se despedir “e agradecer por tudo que a gente viveu junto. Foi Sandra quem me disse que eu tenho uma alma ruiva, porque, na verdade, sou loura.”

Para Leilane, conviver com a Sandra foi um privilégio. “Convivemos diariamente durante sete anos, na época do Bom Dia Brasil. Foi uma convivência de criatividade, de aprendizado e de troca. Criamos colunas juntas. Tínhamos duas delas inventadas por nós no Bom Dia Brasil, que colocamos no ar. Foi um projeto que adorávamos.”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com