Cidades

Morre ex-vereador de Ipatinga Gegê do Doce

IPATINGA – Faleceu na manhã desta quarta-feira (23) o ex-vereador Geraldo Antônio de Sousa, o Gegê do Doce. Internado desde o último dia 4, por complicações no baço e fígado, o ex-parlamentar morreu de infecção generalizada no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

Natural de Itanhomi (MG), Gegê foi vereador por duas Legislaturas. Na primeira, de 1997 a 2000, ocupou uma cadeira pelo PPB, e na segunda, tomou posse no dia 15 de abril de 2001, como suplente do vereador Laerte Malta Maciel, afastado do cargo. Neste segundo mandato, Gegê estava no PL.

LUTO
O presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD), determinou que as bandeiras da Câmara fossem colocadas a meio mastro em sinal de luto por três dias. “Morre um homem simples, conhecido por sua humildade, que convivia bem com todos os servidores e vereadores da Casa. Antes de ficar doente, era muito comum ele ser visto nas dependências da Câmara. Agora fica a saudade”, disse Ley.

Como legislador, Gegê trabalhou em prol do favorecimento dos mais pobres, sendo de sua autoria a lei que institui o Programa de Garantia de Renda Mínima, o Bolsa Escola em Ipatinga. Também há registro de inúmeras indicações de sua autoria solicitando ao Executivo a construção de creches e melhorias de escolas.

PROJETOS
São de autoria do ex-vereador projetos como o de declaração de utilidade pública do Ipatinga Futebol Clube; o de instituição da Semana de Incentivo à Adoção de Órgãos no município; o de garantia de vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais em estabelecimentos do município, entre outros.
Gegê era casado e teve três filhos, Artur, Douglas e Lorena, que veio a falecer ainda jovem. O velório do ex-vereador acontece no Cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, a partir das 16:00h desta quarta-feira. Até a tarde de ontem ainda não havia sido definido o horário do sepultamento nesta quinta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com