Policia

Morre adolescente baleada no Bom Jardim

IPATINGA – Morreu nesta segunda-feira (26), após passar nove dias internada, a adolescente Aline Cristina dos Santos Torres, de 17 anos, baleada no último dia 17. A vítima permaneceu na UTI do Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O crime que vitimou Aline também matou o namorado da adolescente, Iago Cristian Moreira dos Anjos, de 21 anos. O rapaz morreu no dia do atentado, 17 de janeiro, no bairro Bom Jardim. As duas vítimas e mais outras duas pessoas que não foram atingidas estavam dentro de uma picape Fiat Strada. Quando o veículo passou pela rua Flor do Campo, no bairro Bom Jardim, foram surpreendidos por um indivíduo, que se aproximou do veículo e efetuou vários disparos.

Iago foi atingido por seis tiros e morreu no local. Após ser alvejado, ele perdeu o controle do veículo e atingiu um muro. Aline foi alvejada por tiros que atingiram seus órgãos vitais.

SUSPEITOS PRESOS

Os três envolvidos na morte de Iago e Aline Cristina foram apresentados na última sexta-feira (23), por meio de uma ação conjunta entre as polícias e o Ministério Público. A operação Viva Mais Vale prendeu Diego Lopes de Freitas, de 21 anos, Paulo Henrique Gregório Vidal, 19, e Diogo Fernando Fortunato, de 22. Todos foram localizados em suas casas no bairro Bom Jardim.

O delegado Eduardo Vinícius apontou o preso Diogo Fortunato como o mandante do crime, e Diego Lopes e Paulo Henrique como os executores. “A polícia conseguiu levantar que Iago estava vendendo drogas. Diogo e seus comparsas que também são traficantes não estavam satisfeitos com a entrada de Iago no ‘mercado’. Na medida em que Iago se destacou no tráfico, o trio viu nascer uma concorrência e resolveu executar a vítima, por não achar essa concorrência interessante”, explicou o delegado.

SEM TESTEMUNHA
Também em entrevista dada à imprensa, na data da apresentação, Diogo disse que acreditava que Aline Cristina, quando saísse do hospital, poderia informar para polícia quem são os autores do crime. Porém a vítima faleceu. “Só ela poderá dizer que não tenho nada a ver com isso. Quando a namorada do Iago sair do hospital, ela vai poder confirmar minha versão. Ela sabe de tudo”, disse Diogo durante sua apresentação no último dia 23.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com