Cidades

Moradores beneficiados com novas rotas de ônibus

(Crédito: Secom PMI/Welles Débil)


IPATINGA
– Os moradores da rua Abacaxi, no bairro Limoeiro, agora também têm acesso ao ônibus urbano da linha Circular 41, de itinerário Alto Limoeiro. A Prefeitura de Ipatinga atendeu à solicitação da comunidade depois de realizar um estudo de viabilidade técnica e de tráfego para a inclusão da localidade no itinerário do transporte coletivo.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Gustavo Finocchio Lima, para ampliação de uma rota de transporte coletivo é necessário que os agentes de trânsito da Prefeitura e da Autotrans façam visitas técnicas e medições das ruas e avenidas onde o ônibus irá circular. “O procedimento tem o objetivo de garantir a segurança dos passageiros e dos veículos e pedestres transeuntes ao circularem juntos no mesmo local e em horários de maior movimento, por exemplo”, argumentou.

ACESSO MAIS FÁCIL
A medida agradou o pedreiro Joaquim Bento. Residente à rua Abacaxi há 14 anos, o morador revela que ele e seus vizinhos não têm mais dificuldades de acesso ao transporte coletivo. “Tínhamos que descer até a avenida José Anatólio Barbosa para pegar o ônibus. Era preciso caminhar quase 20 minutos antes de seguir viagem para outros bairros”, conta.

A linha Circular 41 também percorre as ruas Onze, Nossa Senhora Aparecida e a comunidade do Ipanemão. Na rua Abacaxi, o ônibus passa em seis horários, de segunda a sexta-feira: 5h40, 7h55, 9h55, 10h30 ,13h55, 15h55 e 18h. No sábado, o circular atende a comunidade às 8h, 9h55 e 11h30.

MORRO DO CRUZEIRO
A Prefeitura de Ipatinga também ampliou a rota da linha Circular 803 – Cruzeiro/Centro. O ônibus, que antes atendia os moradores do Morro do Cruzeiro somente até a rua Pusco, agora vai até o alto do bairro, na rua Cruzeiro. Anteriormente, um micro-ônibus circulava por todas as ruas da comunidade, mas não conseguia atender a demanda de moradores que dependem do transporte coletivo para se locomover.

Quatro horários atendem os moradores em dias úteis: às 6h25, 7h25, sentido centro, e às 13h10 e 17h10, sentido bairro. “Para que o ônibus chegasse ao alto do Morro do Cruzeiro, para contemplar os moradores da localidade, foi preciso fazer uma correção com massa asfáltica no entroncamento das ruas Pusco e Cruzeiro”, conta Gustavo Lima.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com