Cidades

Moradores acompanham obra da creche no Nova Esperança

Claudionísio da Silva Costa, de 46 anos, acompanha o passo a passo da construção pelo terraço da sua casa

IPATINGA
– O canteiro de obras do Centro Municipal de Educação Infantil – Creche Nova Esperança segue movimentado. À medida que avança a etapa da alvenaria, a comunidade do bairro chega mais perto de realizar um sonho antigo. Nesta semana, enquanto uma equipe realiza as instalações elétricas e hidráulicas, outra prepara as formas das vigas de coroamento para travamento das paredes. Sob os olhares atentos dos moradores, a nova unidade vai começar a ganhar, em breve, portas, paredes e janelas.

PASSO A PASSO
Morador do Nova Esperança, o encarregado de obras Claudionísio da Silva Costa, de 46 anos, acompanha o passo a passo da construção pelo terraço da sua casa. Com satisfação, ele conta que está vendo o bairro melhorar nos últimos anos, por meio de investimentos realizados pela Prefeitura de Ipatinga. “Moro aqui há 19 anos e sempre batalhamos muito por melhorias de infraestrutura em nosso bairro. Vi o asfalto e a iluminação pública chegarem e agora estamos realizando o sonho de ter uma creche gratuita para as crianças”, afirmou. “Estou muito satisfeito. A creche está bem localizada e vai beneficiar muitos pais, mães e avós que, assim como eu, querem ver as pessoas sentirem orgulho de morar aqui”, completou.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras Públicas, nos próximos dias as equipes dão início à montagem das estruturas dos telhados. Também neste mês um castelo d’água será instalado no local. O reservatório de água da unidade, com capacidade de 30 mil litros, fará o abastecimento de todas as dependências do prédio.

ALÍVIO

Para o senhor Jair Ferreira Franco, de 67 anos, a construção da creche representa um alívio. “Com a criação da creche em nossa comunidade, vamos resolver o problema de muitas famílias que precisam trabalhar e não têm com quem deixar suas crianças”, revelou o morador do Nova Esperança, que é avô de três crianças pequenas e também comemora os investimentos que estão sendo realizados no bairro.

PARCERIA

A nova unidade de Educação Infantil de Ipatinga está sendo construída por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo Federal, pelo Programa Pró-Infância, do Ministério da Educação. A creche do Nova Esperança terá capacidade para cerca de 200 crianças, com infraestrutura adaptada para pessoas com deficiência, e terá berçários, maternal, salas pedagógicas, cozinha, lavanderia, refeitório e pátio coberto e ala administrativa.


Creche em construção

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com