Cidades

Mobiliário novo beneficia 10 mil alunos

IPATINGA – Desde o início do ano, a Prefeitura de Ipatinga investe na renovação completa do mobiliário escolar, enquanto grupos de pais de alunos, profissionais da Educação e equipes voluntárias realizam mutirões para efetuar a troca. Até o momento, metade dos alunos matriculados na rede municipal de Educação, cerca de 10 mil crianças, jovens e adultos, já estudam em novas mesas e cadeiras, mais adequadas ao seu tamanho e faixa etária.

No sábado (28) foi a vez da Escola Municipal João Reis de Souza, do bairro Limoeiro, receber os móveis. O mutirão da troca do mobiliário reuniu profissionais da unidade escolar, oficineiros, pais de estudantes e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). “Sabemos que qualquer mudança dá muito trabalho, mas sempre atendi aos chamados da escola, pois acho que todos os pais devem colaborar”, refletiu Ailton José de Souza, de 58 anos, pai de Francine
Rodrigues de Souza, aluna do 4º ano.

A auxiliar de serviços gerais da E.M. João Reis de Souza, Carla Eliane Carvalho, de 41 anos, ficou satisfeita com o envolvimento dos pais. “Era pra ser um dia de muito trabalho para nós, funcionários. Mas a ajuda dos voluntários garantiu muito mais agilidade ao serviço, sem contar que o clima ficou muito descontraído”, relatou a servidora, durante o café oferecido pela escola aos colaboradores.

REESTRUTURAÇÃO
Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação (SME), a troca do mobiliário escolar teve início em fevereiro de 2015 e já atende à metade dos alunos matriculados nas escolas municipais. O novo mobiliário chegará a todas as unidades da rede ao longo do ano, conforme logística estabelecida pela SME. A ação faz parte dos investimentos da Administração Municipal para qualificar a Educação em Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com