Esportes

Mini Maratona Ecológica será realizada em Timóteo

Durante a prova, os participantes têm contato direto com a natureza: 13 quilômetros são em áreas de preservação ambiental

 

TIMÓTEO – Já estão concluídos os preparativos para a realização da Mini Maratona Ecológica de Timóteo Regional Leste, que acontece no próximo dia 15 de julho. A largada será na avenida Patativa, em frente à Igreja Metodista, no bairro Macuco, às 8h. De acordo com a Associação Maratonista Timóteo, entidade organizadora do evento, a competição objetiva estimular a prática esportiva e promover uma maior conscientização ambiental. “Durante a prova, os participantes têm contato direto com a natureza, uma vez que dos 19 quilômetros de percurso, 13 são em áreas de preservação ambiental do Parque Estadual do Rio Doce e do Projeto Oikós”, comenta o coordenador da corrida, José Geraldo de Paula.
As informações sobre as inscrições e o evento podem ser obtidas pelo telefone 3845 3025 / 9891 71 92 e através do e-mail depaulapmmg@hotmail.com. A Mini Maratona Ecológica tem como principal atração a disputa pela superação do recorde da prova que é do atleta Hudson Charles, da equipe de Itabira, com 1h03’45”, feito realizado em 2008; e na categoria feminina, o recorde pertence à atleta Zilar Martins, da equipe de Governador Valadares, com 1h 14’, conquistado em 2009.
A novidade este ano foi o lançamento da Caminhada Ecológica, com o intuito de oferecer uma opção de atividade física mais leve e de contemplação da natureza, que possa ser feita por pessoas de diferentes idades, em família ou grupos de amigos e que não exige um condicionamento físico de atleta. A Mini Maratona Ecológica conta com o apoio da Torque Diesel e de empresários e comerciantes locais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com