Esportes

Mineirão recebe inspeção da FIFA

Cerca de 60 representantes das duas entidades estiveram no estádio nesta terça-feira
(Crédito: Renato Cobucci/Imprensa MG)

BH – O Mineirão recebeu sua última inspeção conjunta da FIFA e do Comitê Organizador Local (COL) antes da Copa das Confederações nesta terça-feira (12). Cerca de 60 representantes das duas entidades estiveram no local para avaliar itens operacionais em diversas áreas do estádio, como eventos, serviços ao espectador, finanças, limpeza, operações de imprensa, etc.

O secretário de Estado Extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, reuniu-se com o gerente geral de integração operacional do COL, Tiago Paes, o chefe do escritório da Copa do Mundo da FIFA 2014, Chris Unger, e com demais membros da comitiva. “Essa é a terceira visita de inspeção física da FIFA no Mineirão, agora em um modelo um pouco diferente, com o estádio pronto. Isso é muito bom porque estamos entrando cada vez mais no detalhe operacional da Copa das Confederações”, explicou o secretário.

De acordo com Paes, as adaptações estão sendo planejadas há dois anos. “Vamos adaptar o ‘modo legado’ do estádio, como é hoje, para o modo evento, que é como vai funcionar na Copa das Confederações da FIFA. Serão três meses de muito trabalho”, disse.

Para exemplificar as modificações necessárias no estádio em eventos da FIFA, o representante do COL comentou que a tribuna de imprensa será ampliada para atender à demanda de jornalistas na Copa das Confederações. “O foco da visita são essas adaptações temporárias para atender somente o evento. Inclusive, não faria sentido nenhum o estádio já ter uma tribuna com capacidade para atender 200 pessoas, sendo que em outros eventos a realidade é diferente. Esse é um exemplo do que precisamos checar nestes últimos três meses”, acrescentou.

O representante da FIFA, Chris Unger, ressaltou a importância de o estádio ter sido entregue dentro do prazo e aproveitou para agradecer a todos os envolvidos na reforma do novo Mineirão. No dia 24 de abril, o Mineirão será palco do amistoso entre Brasil e Chile. De acordo com o secretário Tiago Lacerda, o evento servirá como teste para 2013 e 2014

A Copa das Confederações acontecerá entre os dias 15 e 30 de junho. O Mineirão será palco de três confrontos: no dia 17, entre Taiti x Nigéria; no dia 22, o duelo será entre México e Japão; e no dia 26 acontecerá a semifinal. (Agência Minas)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com