Esportes

Minas Territórios Esportivos movimenta escolas de Ipatinga

IPATINGA – A manhã desta segunda feira (29) foi diferente para os alunos das escolas municipais Levindo Mariano, Carlos Drumond de Andrade e Altina Gonçalves, em Ipatinga. Ao invés de livros de Geografia, Português, Matemática, entre outras disciplinas, as primeiras aulas do dia foram sobre a história dos jogos olímpicos. Os estudantes também participaram de clínicas esportivas nas modalidades atletismo e badminton. As atividades marcaram o início do projeto “Minas Territórios Esportivos”, lançado oficialmente na semana passada pelo governo do Estado.

13 CIDADES

Realizado em parceria com as prefeituras das 13 cidades mineiras selecionadas para participar do projeto, a ação tem por objetivo promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no Estado. Em cada local serão realizados cinco dias de ação estratégica por meio de palestras de noções básicas das modalidades esportivas, valores inerentes ao esporte, o olimpismo e a educação formal. A proposta tem o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig).

Primeira cidade a receber o projeto, em Ipatinga a iniciativa vai percorrer 18 escolas da rede municipal de ensino. Na quinta-feira (03) será inaugurada uma Arena Esportiva, que começou a ser montada no estacionamento do Hall de entrada do Estádio Ipatingão e funcionará até sábado (05), de 9h às 17h, e no domingo (06), no período de 10h às 16h. O espaço vai abrigar uma tenda interativa e uma praça de esportes, onde vão acontecer oficinas de oito modalidades esportivas (judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo, e luta olímpica, e modalidades paralímpicas). A entrada é gratuita.

Atenta às informações sobre a origem dos Jogos Olímpicos, a estudante do 8º ano da Escola Municipal Levindo Mariano, Luíza Inácio, 13 anos, disse que a palestra trouxe ainda mais motivação para praticar handebol, atividade na qual ela se orgulha de já ter participado de competições. “A história dos anéis que formam o símbolo dos Jogos Olímpicos é muito interessante e mostra que a essência do esporte é a convivência entre as pessoas. Esse é um ensinamento que quero carregar comigo”, disse a jovem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com