Cidades

Minas terá qualificação profissional pioneira

O Centro Integrado SEBRAE-SENAC-SENAI “Peráclito Americano” oferecerá cursos de qualificação e aperfeiçoamento

(Da Redação) – Três das mais tradicionais prestadoras de serviços ao setor produtivo o Sebrae, o Senac e o Senai se uniram e inauguram hoje (28), às 10h, o primeiro centro integrado do Brasil. A ideia é unir forças no atendimento à população. A primeira cidade a receber o novo formato será Dionísio, no Vale do Aço. O Centro Integrado SEBRAE-SENAC-SENAI “Peráclito Americano” oferecerá cursos de qualificação e aperfeiçoamento e tem previsão de início das aulas para o dia 25 de novembro.
Para o presidente da Fiemg Regional Vale do Aço, Luciano José de Araújo, essa unidade representa uma nova perspectiva de desenvolvimento para Dionísio e região. “Uma unidade integrada Sebrae-Senac-Senai amplia essa perspectiva de desenvolvimento, além de fazer história, integrando três importantes instituições de qualificação e ser um piloto que poderá transformar a realidade de outras comunidades”, afirma.
Essa é a primeira unidade integrada que ofertará cursos das três entidades. “O Centro Integrado é uma iniciativa pioneira, condizente com a estratégia do Sebrae-MG de otimizar recursos. A nova unidade irá permitir maior customização das soluções oferecidas pelas três instituições, trazendo benefícios para os clientes”, diz Fabrício Fernandes, gerente da Regional Rio Doce do Sebrae-MG.
Para o diretor regional do Senac em Minas Gerais, José Carlos Cirilo, a atuação conjunta do Senac, Senai e Sebrae em um espaço integrado para o atendimento à população de Dionísio só vem reforçar o compromisso social. “Nos municípios onde as ações de capacitação industrial estão em harmonia com a aprendizagem comercial e a promoção do empreendedorismo, as chances de desenvolvimento econômico são bem maiores”, diz.
Segundo o superintendente de Operações do Senac, Walter Bastos, a intenção, a princípio, é usar o espaço para cursos do Programa Senac de Gratuidade e da Formação Inicial e Continuada. “Iremos adequar nossas ofertas de cursos de acordo com as necessidades que formos identificando no município”, explica.
Por meio do Senai, a unidade vai oferecer cursos nas áreas de Elétrica Predial, Construção Civil e Soldagem. O curso de Qualificação em Elétrica Predial já está com 25 vagas disponíveis. A unidade conta com laboratórios equipados de Soldagem, Elétrica Predial e Construção civil, além de quatro salas de aula, biblioteca e área administrativa.

Senai abre 626 vagas para cursos gratuitos
(Da Redação) – As Unidades do Senai no Vale do Aço estão com inscrições abertas para o Processo Seletivo Unificado – PSU 1º semestre de 2013 para os cursos de Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos; Instalação e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais; Instalação Elétrica Industrial; Confecção Industrial do Vestuário; Alvenaria e Acabamento; Soldagem; Usinagem Mecânica; Manutenção Mecânica e Instalação Elétrica Industrial e Desenho Mecânico.
No Vale do Aço, 626 vagas estão disponíveis para os cursos gratuitos. Os interessados têm até o dia 11 de outubro, às 14 horas, para se inscreverem através do sitewww.senaimg.com.br. Para os candidatos que não têm acesso à internet, as inscrições podem ser feitas no Centro de Formação Profissional Rinaldo Campos Soares, no bairro Veneza, em Ipatinga; no Centro de Treinamento Profissional de Coronel Fabriciano, a Av. Rubem Siqueira Maia, 674, Centro; no Centro de Formação Profissional Luciano José de Araújo, na Avenida Judith Maria do Carmo, 12 – Olaria, em Timóteo e no Centro de Formação Profissional Dário D’Anunciação Grossi, na Pça Coronel Rafael da Silva Araujo, bairro Salatiel, em Caratinga.
Vale destacar que os candidatos devem ter entre 16 anos, na data do início do curso, e, no máximo, idade que lhe permita concluir o curso antes de completar 24 anos, ter ensino fundamental concluído e estar cursando o ensino médio ou já ter concluído.
No dia 10 de novembro os candidatos farão provas de Língua Portuguesa e Matemática.
Mais informações pelo telefone: 31 3822-9604

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com