Esportes

Minas Gerais recebe Copa Davis

Equipe brasileira que vai disputar a Copa Davis com o capitão João Zwetsch

DA REDAÇÃO – Pela segunda vez na história, Minas Gerais receberá um confronto da Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis. Entre os dias 15 e 17 de julho, a Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte,  será a sede do confronto entre Brasil e Equador, válido pelo Zonal Americano I, com o time brasileiro em busca de uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial. Na quinta-feira (14/7), às 11h, será realizado o sorteio dos confrontos que acontecem no final de semana.
Esta será a segunda vez em que o estado recebe a competição. A anterior aconteceu em 2006, quando a equipe brasileira enfrentou a Suécia, também na capital. Desta vez, a disputa conta com o patrocínio do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), e com o apoio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).

MELHORES DO MUNDO

“Temos muito orgulho de Marcelo Melo e Bruno Soares, que estão entre os melhores do mundo e nos representarão nos Jogos Olímpicos Rio 2016, sob o comando do também mineiro Daniel Melo, que tem o apoio do Bolsa Técnico concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes”, diz o secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique .

A equipe brasileira no confronto será composta pelos singlistas (que competem individualmente) Thomaz Bellucci e Rogerio Dutra Silva, além dos duplistas mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares. O Brasil chega para a disputa da Copa Davis em Belo Horizonte como favorito. O país disputa seu 155º confronto da competição na história, contando com um retrospecto de 86 vitórias e 68 derrotas. Em 2016, o time brasileiro joga com o objetivo de voltar ao Grupo Mundial em 2017.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com