Cultura

Minas ao Luar lota o Parque Ipanema

IPATINGA – Um passeio pelo melhor do cancioneiro popular brasileiro foi apresentado pelo grupo Flor de Abacate, na noite de sábado (12), e agradou em cheio o público, que lotou o Parque Ipanema. O show integra o projeto Minas ao Luar, promovido pelo Sesc Minas Gerais, com apoio da Prefeitura e do Sindcomércio Vale do Aço, dentro da programação dos 50 anos de Ipatinga.

“Viva Ipatinga e parabéns a todos os moradores dessa cidade de grande importância para Minas Gerais”, anunciou o locutor na abertura do show, recebendo aplausos da plateia. A prefeita Cecília Ferramenta foi homenageada com uma placa pela participação do município no projeto cultural, e também o presidente do Sindicato do Comércio do Vale do Aço, José Maria Facundes.

“Essa é uma noite especial, de música boa e clima muito agradável no nosso querido Parque Ipanema, reunindo as famílias e pessoas de todas as idades para participar de mais um evento na festa de aniversário de Ipatinga”, afirmou a prefeita. O grupo Cazumbagem, formado por instrumentistas da região, abriu o show musical do Minas ao Luar. Na sequência, o Flor de Abacate apresentou um repertório misturando diversas fases da música popular brasileira, incluindo valsas, choros e sambas famosos de compositores como Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Villa Lobos, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Cartola, Dorival Caymmi e outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com