Cidades

Milhares de fiéis participam da missa da Festa do Trabalhador

IPATINGA – Cerca de 80 mil pessoas participaram na noite de segunda-feira (29) da missa e do show do Padre Reginaldo Manzotti, que abriu as festividades da Festa do Trabalhador do Sindipa. Fiéis vindos de diversas cidades da região lotaram a Avenida Pero Vaz de Caminha e ruas do Bom Retiro. O evento contou com a presença de padres de diversas Paróquias, além de autoridades. Esta é a 9º edição da Festa do Trabalhador Metalúrgico.
Durante coletiva, o Padre Reginaldo Manzotti agradeceu a oportunidade de comemorar o aniversário da cidade com a presença de tantas pessoas. Ele aproveitou para dar um conselho. “Estamos comemorando mais um 1º de Maio. É preciso que haja um equilíbrio entre empregado e empregador”.
Esta é a 3ª vez que o Sindipa traz a Ipatinga o Padre Reginaldo Manzotti. Durante a apresentação, Padre Reginaldo se lembrou de suas outras duas vindas. “Não sei se vocês se lembram, mas na primeira vez que vim, em 2005, não tinha 200 pessoas assistindo à missa. Na segunda, em 2006, não passou de 2 mil pessoas. E hoje, com a benção de Deus, temos esta multidão”.

PRESENTE
Para o presidente do Sindipa, Luiz Carlos Miranda, os trabalhadores não poderiam receber presente melhor no aniversário de Ipatinga. “O sindicato busca trazer atrações que o trabalhador pede. Prova disto é a quantidade de pessoas que vieram prestigiar o evento”.
Miranda enfatizou ainda que além da diversão, o momento é de refletir sobre o que já foi conquistado pelos trabalhadores e pelo que ainda temos que lutar, como o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40h semanais e a correção salarial trimestral para combater a inflação.

SOLIDARIEDADE
Um dos pontos altos da noite foi a arrecadação de alimentos. Os presentes deram um show a parte e contribuíram com mais de 15 toneladas de alimentos, que serão distribuídas entre entidades da região.
“Nossos trabalhadores mostraram mais uma vez que se pode participar de uma festa deste tamanho sem esquecer de ajudar aqueles que necessitam”, disse Luiz Carlos Miranda.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com