Nacionais

Mídia Ninja e Fora do eixo promovem debate em Timóteo

TIMÓTEO – A Mídia Ninja e o Fora do Eixo em parceria com o Coletivo Conteúdo Avulso e o Núcleo Resistência e Luta realizam debate e encontro entre comunicadores, produtores culturais e ativistas nesta terça-feira (15), a partir das 19 horas, no auditório do METASITA, e terá como mediador Talles Lopes, Coordenador da Mídia Ninja e Fora do Eixo MG.
De acordo com os organizadores, a ideia é promover uma conversa com articuladores, artistas, designers, fotógrafos, bandas, pontos de cultura, movimentos sociais, sindicais e quem mais quiser participar da construção de arranjos colaborativos para a cultura e comunicação, além de criar alternativas sustentáveis e novos percursos culturais.

RESISTÊNCIA ALEGRE
“Inspirar a colaboração e alegrar a resistência, vidas em movimento, conectar potenciais é a aposta deste encontro para fortalecer nossa agenda comum”, afirma Caroline Abreu coordenadora do Coletivo Conteúdo Avulso e membro do Núcleo Resistência e Luta.
Na ocasião serão compartilhados o modo de comunicação da Mídia Ninja e as novas formas de se comunicar. Serão apresentadas também as tecnologias do Fora do Eixo na cultura e seu trabalho em rede com outros coletivos e atores mineiros e do país.

FESTIVA

O encontro precede o Festiva MG – Comunicação, Cultura e Diversidade, encontro que acontecerá em Belo Horizonte dias 1, 2 e 3 de setembro reunindo agentes culturais, comunicadores e ativistas das regiões mineiras para troca de saberes e desenvolvimento de um calendário de ações conjuntas.

OS MOVIMENTOS

A Mídia Ninja é uma rede de comunicadores que produz e distribui informação em movimento, que aposta na lógica colaborativa de criação e compartilhamento de conteúdos, característica da sociedade em rede, para realizar reportagens, documentários e investigações no Brasil e no mundo. É um coletivo de comunicação independente que possui mais de 2 milhões de seguidores em suas redes (Facebook, Twitter e Instagram).
O Fora do Eixo é uma rede colaborativa e descentralizada de trabalho constituída por coletivos de cultura pautados nos princípios da economia solidária, do associativismo e do cooperativismo, da divulgação, da formação e intercâmbio entre redes sociais, do respeito à diversidade, à pluralidade e às identidades culturais, do empoderamento dos sujeitos e alcance da autonomia quanto às formas de gestão e participação em processos socioculturais.

SERVIÇO

Encontro Fora do Eixo e Mídia Ninja em Timóteo
Data: 15 de agosto de 2017
Horário: das 19h às 21h
Local: Auditório do METASITA
Endereço: Av. Monsenhor Rafael, 155 – Timirim.
Entrada gratuita

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com