Esportes

MG firma acordo com Comitê Olímpico Britânico para 2016

O governador Antonio Anastasia assinou protocolo de intenções para que as equipes olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar em Minas Gerais    (Crédito: Agência Minas)

BH – Minas Gerais é o primeiro estado do Brasil a ser escolhido por uma delegação esportiva como local de preparação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Nesta quarta-feira (16), o governador Antonio Anastasia assinou, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, protocolo de intenções com a British Olympic Association (BOA) – Comitê Olímpico Britânico – para que as equipes olímpicas da Grã-Bretanha possam se preparar em Minas Gerais para as duas competições.

“É um grande prazer receber, aqui na capital de nosso Estado, a delegação britânica, que escolheu Belo Horizonte para fazer seus preparativos para as Olimpíadas de 2016. É o primeiro comitê internacional que faz a escolha de um local no Brasil para os Jogos Olímpicos. Isso demonstra o bom planejamento britânico. Temos a honra de sermos escolhidos pela delegação do último país sede, que acabou de apresentar ao mundo uma belíssima Olimpíada em 2012, em Londres. Passamos por uma seleção rigorosa e apurada e, além de nos orgulhar, isso aumenta a nossa responsabilidade”, destacou o governador Anastasia.

Em 2012, a Grã-Bretanha ficou em 3º lugar no quadro de medalhas. A preparação de equipes olímpicas do Comitê Olímpico Britânico em Minas Gerais irá contribuir para o fortalecimento, prosperidade e diversidade do esporte mineiro. O acordo terá vigência até o término das Olimpíadas de 2016. A Prefeitura de Belo Horizonte também integra o protocolo.

O protocolo de intenções prevê a formação de um grupo de trabalho entre o Governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e os Centros de Treinamento selecionados para prestar assessoria ao Comitê Olímpico Britânico enquanto a delegação estiver em Minas Gerais.

O acordo também prevê foco especial em áreas como esportes e atividades físicas, amplo legado social, incluindo educação, legado econômico e na área de ligações de educação e universidades, além de outras áreas nas quais os participantes possam trocar experiências. O governador ressaltou a importância da parceria e afirmou que o resultado será positivo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com