Nacionais

MG-760 tem parecer favorável de licenciamento ambiental

BH – A pavimentação da LMG-760, que liga Cava Grande, distrito do município de Marliéria, à BR-262, em São José do Goiabal, recebeu na manhã desta terça-feira (27) o último parecer de licenciamento ambiental da Câmara de Infraestrutura de Transporte, Saneamento e Urbanização (CIF) do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Copam). Com o parecer, a expectativa é que as obras comecem já nas próximas semanas. A informação é da deputada estadual Rosângela Reis.
Desde o fim do ano passado, a obra aguarda a análise e aprovação de licenciamentos ambientais. Os membros da CIF debateram os impactos no Parque do Rio Doce e as compensações ambientais necessárias e depois aprovaram de forma unânime o licenciamento para a obra.
“Foram quase quatro anos de espera pela conclusão da obra, orçada em R$ 134 milhões. A mesma empresa que venceu a licitação feita em 2013, a Tamasa Engenharia S.A., deverá continuar a pavimentação prevista de aproximadamente 64 quilômetros de extensão. A obra na LMG760 vai tornar a rodovia mais segura para os usuários, além de facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial da região e promover o turismo no Parque Estadual do Rio Doce, cortado pela rodovia estadual”, avalia a deputada.
A pavimentação foi iniciada em agosto de 2013, mas paralisada meses depois a pedido do Ministério Público do Estado, em função da intervenção ser realizada dentro do Parque Estadual do Rio Doce.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com