Cidades

MG-760 começa a ser pavimentada

MARLIÉRIA – O governo de Minas já iniciou a pavimentação da LMG 760 que corta o Parque Estadual do Rio Doce, a partir de Cava Grande e faz a ligação de Timóteo com São José do Goiabal, via BR 262.
O governador Fernando Pimentel assinou a ordem de serviço assinada no dia 26 de julho deste ano durante evento realizado na sede do Parque Estadual do Rio Doce, autorizando a retomada das obras de pavimentação. O Movimento MG-760 Asfalta Já, os moradores de toda região e lideranças locais comemoraram a iniciativa. Naquela ocasião, também estiveram presentes prefeitos, deputados, vereadores e lideranças comunitárias.
Conforme conta Paulo César Reis, um dos coordenadores do Movimento MG-760 Asfalta Já, a obra ficou paralisada por quase quatro anos, a pedido do Ministério Público do Estado em 2013. O motivo da interrupção alegado pelo MP foi à falta de licenciamentos ambientais necessários na área do Parque Estadual do Rio Doce.

PRESENTE
“O reinicio da obra foi um presente para todas as pessoas que nunca perderam a esperança. Neste dia 3 de novembro, com o início do asfaltamento, percebemos que a inglória luta pela pavimentação dos 64 quilômetros da MG-760 nos deixava muito mais feliz do que naquele momento em que as obras foram retomadas”, afirmou Paulo César Reis, revelando que ao acompanhar os primeiros metros do asfaltamento, foi preciso segurar para não chorar. “Foram muitas Marias, Joãos, Josés e Paulos que morreram a espera do que presenciamos hoje”, completou.
Paulo César lembrou que apesar da obra está orçada em R$ 134 milhões e que o dinheiro não esteja totalmente disponível, o Movimento MG-760 tem plena confiança de que o governador Fernando Pimentel garanta no orçamento de 2018 o restante do dinheiro para sequenciar os trabalhos, sem que a obra sofra paralisação.

PARCERIA

A coordenação do Movimento MG-760 ainda destaca a parceria e o empenho do deputado José Célio Alvarenga, o Celinho do Sintrocell, no que se refere à retomada das obras e a garantia dos recursos para que a empresa Tamasa Engenharia S.A tenha condição para continuar executando a obra até os últimos 64 quilômetros de sua extensão.
“O dia 3 de novembro de 2017 ficará na cravado na memória dos moradores do Vale do Aço. Para o Movimento MG-760, é um momento de reflexão e de luta para que a esperança seja renovada juntamente com o processo de fiscalização e cobranças”, pontuou Paulo César, indicando que a força do Movimento MG-760 será constante até os últimos quilômetros da estrada.

IMPORTÂNCIA DA MG-760

A pavimentação da LMG-760 vai reduzir o tempo das viagens, garantir mais segurança na estrada, facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial da região, promover o turismo no Parque Estadual do Rio Doce, ajudará a desafogar a BR-381 e melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali trabalham e residem. (Com o site www.bairrosnnet.com)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com