Cidades

“Meu gabinete na CMI está sempre de portas abertas”

Após seis mandatos, Nilton Manoel continua sem nenhum processo: “sou um autêntico ficha-limpa”

 

IPATINGA – Nilton Manoel, de 66 anos, é comerciante e nasceu em Itapemirim, no Espírito Santo.
Foi funcionário público, tendo trabalhado como motorista da Prefeitura de Ipatinga por seis anos. Também atuou no ramo de farmácia por 34 anos, como proprietário da Drogaria Freire. Foi eleito vereador pela primeira vez em 1983, cumprindo atualmente seu sexto mandato. Foi presidente da Câmara em 2009 e meados de 2010 e prefeito interino de Ipatinga no período de maio e junho de 2010.

DIÁRIO POPULAR – Qual comunidade representa e o que defende como bandeira de mandato?
NILTON MANOEL – Minha atuação como vereador não se resume a uma comunidade especificamente. Nos meus seis mandatos de vereador, fui eleito com votos de todos os bairros de Ipatinga. Sempre tive uma grande preocupação com o social, com aquela parcela da população sofrida, em particular com o cidadão em condição de vulnerabilidade, como é o caso das pessoas com deficiência, para as quais tive oportunidade de propor diversos projetos de lei garantindo os seus direitos. Em todos os meus mandatos nunca me distanciei de minha origem humilde e meu gabinete na Câmara está sempre com as portas abertas para ajudar a comunidade, sem qualquer distinção.

DP – Já ocupou ou já teve algum mandato político? Qual a experiência na área?
NM – Tenho a experiência de seis mandatos de vereador, já fui presidente da Câmara e ocupei por quase dois meses o cargo de prefeito interino em 2010, tendo superado, com êxito, todas essas experiências, sem nenhum processo ou denúncia contra o meu mandato. Posso afirmar, com tranquilidade, que sou um autêntico político ficha-limpa, sem nenhum processo contra a minha pessoa pública ou particular.

DP – Breve relato da história política ou profissional.
NM – Vivo em Ipatinga há 50 anos. Já trabalhei no comércio, já fui taxista e servidor público. Em Ipatinga constitui a minha família, criei meus dois filhos e conquistei uma legião de amigos.
Nos meus seis mandatos como vereador, tive a oportunidade de lutar e conquistar importantes melhorias para a comunidade.
Na minha experiência como gestor público, ao final do primeiro ano de meu mandato de presidente da Câmara de Ipatinga, em 2010, devolvi mais de R$ 4,2 milhões à Prefeitura. Esse dinheiro foi utilizado para a criação da Patrulha Escolar.
Nomeado prefeito interino pela Justiça Eleitoral durante a eleição extemporânea de 2010, no curto período de dois meses de gestão tive a oportunidade de adotar medidas saneadoras e moralizantes, denunciando diversas irregularidades ao Ministério Público e à Justiça.

DP – Qual candidato a prefeito defende e por que ele seria uma boa escolha para a Prefeitura de Ipatinga?
NM – Defendo a candidatura de Rosângela Reis (PV) por vários motivos, dentre eles a definição partidária; a sua experiência administrativa acumulada em seus quatros mandatos: dois como vereadora e dois como deputada estadual; por ser ficha limpa e não ter processos contra a sua vida pública ou particular; por morar em Ipatinga e conhecer os problemas da cidade e de seus cidadãos.

(*) A coluna “Conheça o candidato” será publicada no DIÁRIO POPULAR para que o eleitor conheça um pouco dos candidatos a vereador nas cidades do Vale do Aço. Para participar, o candidato pode enviar as respostas às perguntas aqui publicadas para o email da redação diariopopular.redacao@gmail.com ou agendar entrevista pelo telefone 31-3827-0369. As entrevistas serão publicadas na ordem em que forem enviadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com