Cidades

Metalúrgicos fecham acordo coletivo com a Usiminas

IPATINGA – Mais uma categoria de trabalhadores da Usiminas aprovou o acordo coletivo apresentado pela companhia. Nesta quinta-feira, os metalúrgicos representados pelo Sindipa realizaram assembleia e o resultado foi a aprovação com 74% dos votos. Na última terça-feira, os técnicos já haviam concordado com a proposta.

O acordo segue a mesma linha do aprovado anteriormente pelo Sintec e prevê a recomposição dos salários, abono, limitação dos desligamentos sem justa causa e mantém outros benefícios aprovados em acordos anteriores.  O pagamento do abono e dos valores retroativos a novembro, dezembro e 13º salário, será realizado em janeiro de 2019. O Senge (Engenheiros) realizará amanhã (21/12) uma assembleia para votação da proposta.

TÉCNICOS

Em assembleia realizada pelo SINTEC (Sindicato dos Técnicos), os empregados também aprovaram, com cerca de 77% dos votos, a proposta da Usiminas para a categoria. O Acordo Coletivo aprovado será assinado e valerá por um ano.

A proposta aprovada prevê a recomposição dos salários, abono, limitação dos desligamentos sem justa causa, além de manter outros benefícios aprovados em acordos anteriores e permitir a divisão das férias em até três períodos anuais, conforme previsto na nova legislação trabalhista.  O pagamento do abono e dos valores retroativos a novembro, dezembro e 13º salário, será realizado em janeiro de 2019.

“A Usiminas avalia positivamente a aprovação dos técnicos, que demonstraram responsabilidade e comprometimento em um momento que exige cautela para que possamos seguir em um caminho de crescimento. Nossa expectativa é que as demais categorias representadas pelo Senge (Engenheiros) e Sindipa (Metalúrgicos) também aprovem a proposta que traz ganhos e renova benefícios e garantias para os colaboradores”, avalia Edésio Santana Bragança, gerente corporativo de Relações Trabalhistas da Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com