Policia

Menor é pego com meio quilo de droga

Drogas e balanças apreendidas; segundo a PM, material pode ser de outro suspeito    (Crédito: André Almeida)

 

IPATINGA – Policiais militares da 52ª Companhia de Ipatinga realizaram nesta terça-feira (3) uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região do Canaãzinho. Durante a ação, foi detido um menor de 17 anos e foram apreendidos, na residência do jovem, cerca de meio quilo de maconha e cocaína e duas balanças de precisão.

A droga foi encontrada atrás da lixeira do banheiro e também em uma caixa escondida dentro do guarda-roupa do conduzido. Foram apreendidas 14 buchas de maconha e seis papelotes de cocaína, o que, segundo a PM, totaliza meio quilo de drogas.

De acordo com o sargento Adilson Pereira, a residência onde os entorpecentes foram encontrados já era alvo de monitoramente da PM. “A casa é um ponto visado pela polícia. Sempre recebemos denúncias anônimas de pontos de tráfico no morro Monte Sinai, no bairro Canaãzinho. Por isso, os militares constantemente realizam patrulhamento e buscas neste local”, relatou.

A PM também desconfia de que a droga apreendida não seja do menor detido. De acordo com sargento, um outro suspeito estaria envolvido no esquema de venda e compra de entorpecentes. Acredita-se que um suspeito de 18 anos seja o dono do material apreendido ontem. “Acreditamos que exista uma outra pessoa envolvida nesta distribuição de drogas. A PM já identificou esse segundo participante e seguimos ainda hoje (ontem) para realizar a sua prisão”, informou.

O menor detido nesta terça não possui passagens pela polícia, mas em seu depoimento declara ser o dono do material aprendido.
A operação de combate ao tráfico irá continuar por todo o mês de setembro e o sargento pediu a contribuição da população para denunciar os pontos de tráfico nos bairros Canaãzinho, Canaã e Bethânia. “A polícia sempre conta com a ajuda da população, pois é ela que vivencia os problemas. Por isso, pedimos a todos para denunciar ao 181 ou ao 190 tudo aquilo que estiver fora das conformidades. Não só boca de tráfico, mas também pessoas foragidas e tudo que for de interesse da PM”, concluiu.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com