Cidades

Menino Jesus inspira Vara da Infância em Ipatinga

Família Sagrada traduz humanidade e paz às vésperas do Natal       (Crédito: Thaís Dutra)

IPATINGA – O clima de paz e esperança trazido pelo Natal já envolve funcionários e jurisdicionados na comarca de Ipatinga. Desde a última semana, um lindo painel com a imagem da Família Sagrada desperta a atenção de todos que chegam à Vara da Infância e Juventude, localizada no segundo piso do Fórum Dra. Valéria Vieira Alves.
A ideia de decorar o espaço com a imagem foi da escrivã da Vara, Ana Maria Russo de Oliveira. Ela conta que encomendou o painel de uma empresa de festas da cidade – a pela foi pintada pelo artista Jhonatan Mendes, que é ex-usuário de drogas.

Segundo a escrivã, a arte criada por Jhonatan tem tudo a ver com a Vara da Infância e Juventude. “Tudo começa na infância e tem como base a família”, resume. Ana conta que se inspirou em São José para escolher a imagem. “Na época do nascimento de Jesus, as leis eram muito duras. Mulheres adúlteras eram apedrejadas em praça pública até a morte.

Apesar disso, o que vemos no painel é um homem acolhendo em seus braços Maria e Jesus que, conforme a fé católica, nem eram do seu sangue. Isso traduz extrema humanidade”, observa.
A escrivã destaca ainda que é esse calor humano e espírito de humanidade que deseja passar a todos os jurisdicionados da Vara da Família. “Esse já é um lugar de tantas mazelas que devemos fazer o máximo para amenizar as dores. Esperamos que todos que por aqui passarem se sintam bem e levem esse sentimento de paz aos seus lares”, finaliza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com