Policia

Megaoperação da Civil combate o tráfico de drogas na região

Créditos: Gizelle Ferreira

IPATINGA – A Polícia Civil de Ipatinga realizou nesta sexta-feira (6), a operação “Zênite”, em combate ao tráfico de drogas. Pelo menos 27 pessoas foram presas e outros 13 mandados de prisão foram cumpridos dentro do Ceresp de Ipatinga e na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Os detentos são suspeitos de comandarem o tráfico de drogas de dentro das unidades.

A operação contou com a participação de quase 200 policiais civis, cerca de quarenta viaturas, um helicóptero e o canil. Foram apreendidas 18 porções de maconha, oito pedras de crack, cinco motocicletas, um automóvel e a quantia aproximada de R$ 1,5 mil.
O nome Zênite é um termo usado na astronomia e que pode definir o ponto mais alto do céu. A polícia usou a palavra para se referir ao auge da investigação que durou nove meses.

INVESTIGAÇÃO
Ao longo das investigações, já foram apreendidas cerca de 110 porções de maconha, que estavam em posse de Lorena Lúcia Ribeiro Alves, em setembro de 2015; uma pedra de crack de aproximadamente 500 gramas, com o investigado Nilson Liberato de Souza, em novembro de 2015; 48 quilos de maconha, pertencentes a Joanderson Caldeira de Brito, em dezembro do ano passado. Com este último a PC ainda apreendeu um quilo de pasta base de cocaína, em janeiro de 2016 passado.

Durante a prisão de Joanderson, que ocorreu em Caratinga, foi descoberto um laboratório de fabricação de drogas, gerando a apreensão de diversos materiais e produtos destinados a este fim.
Para o delegado regional Helton Cota, a operação não só combate o tráfico de drogas como também evita outros crimes decorrentes dele. “Nós sabemos que o tráfico de drogas abrange quase a totalidade da motivação de homicídios e vai impactar em outros como assalto à mão armada, pequenos furtos de usuários que querem sustentar o vício”, pontuou o delegado.

Helicóptero Carcará da Polícia Civil de Belo Horizonte

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com