Cidades

Médico Juliano Nogueira deixa Secretaria de Saúde de Ipatinga

Administração sofre segunda baixa em pouco mais de uma semana; cargo será assumido interinamente pela adjunta da pasta, Glennia Geane de Souza Louback

IPATINGA – O médico Juliano Nogueira deixou o cargo de titular da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Ipatinga. A demissão ocorre pouco mais de uma semana depois do titular da pasta de Educação, Sérgio Mendes, também deixar o posto. A exoneração de Nogueira foi publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial, mas a administração municipal, assim como no caso de Sérgio Mendes, não emitiu nenhuma nota a respeito.

A secretária adjunta, Glennia Geane de Souza Louback, vai asumir o cargo interinamente

Somente depois que a informação sobre a exoneração já era de conhecimento público, a PMI emitiu uma nota lacônica: “Procede a informação sobre a exoneração do Secretário de Saúde, Juliano Nogueira. O cargo será assumido interinamente pela adjunta da pasta, Glennia Geane de Souza Louback. Não temos no momento um posicionamento oficial acerca de motivos”, diz o texto.

As duas baixas em pastas importantes da administração, em plena crise sanitária provocada pela pandemia do novo coronavírus, mostram que o governo do prefeito Gustavo Nunes (PSL) vive também uma crise política e administrativa. Ele, entretanto, não se manifestou sobre nenhum dos casos, assim como também não se posiciona sobre a crise sanitária no município, que já totaliza 437 óbitos, vive um colapso diante da falta de leitos de UTI e demonstra incapacidade de promover a vacinação em massa. Ao mesmo tempo em que a situação do sistema municipal de saúde vai colapsando a administração municipal mantém as escolas abertas, o comércio, igrejas e outros estabelecimentos funcionando, abandonou o Planos Minas Consciente e insiste em políticas que nada contribuem para conter a proliferação do coronavírus e da Covid-19.

Tanto no caso de Sérgio Mendes como de Juliano Nogueira, não ficou claro o motivo das exonerações.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com