Cultura

Maturidade e frescor

“Dezoito anos é um longo tempo,
modela qualquer imagem…”
(Plagiando Drummond)


O ano nem bem começou e já estamos na metade de fevereiro!

Isso porque a gente vem trabalhando muito, fazendo cursos e oficinas de formação artística, ensaiando novo espetáculo com as crianças do Girança, preparando nossas apresentações dos grupos Velha guarda e Improviso, ensaiando leituras, agendando espetáculos nas cidades da micro região do Vale do Aço, organizando o Nesta Noite Se Improvisa e firmando parcerias para apresentações e patrocínios, reafirmando nossa opção de oferecer cultura para todos. Só que tudo isso é conversa longa.

Hoje queremos falar de Festa!

O grupo Perna de Palco completa em 2014, dezoito anos de atividade ininterrupta. É um momento de reflexão e avaliação de uma longa trajetória que está inserida na vida da cidade e das pessoas que transitam pelos nossos bastidores.

Uma história se escreve pelo esforço de várias mãos e nós não estivemos sozinhos nesta jornada. Muito se tem falado sobre parcerias nos últimos anos, provocando um desgaste enorme da palavra e o surgimento de uma série de projetos que deturpam o sentido na prática. Parceria é objetivo comum, é conjugação de esforços para viabilizar um produto de interesse mútuo. Muitos parceiros caminham com o grupo e é uma satisfação ver o quanto crescemos todos na região.

Maior satisfação é sabermos o resultado que o trabalho do grupo alcançou. Acreditamos que a arte e suas formas de manifestação são um caminho de melhoria na qualidade de vida das pessoas e o investimento na cultura tem sido uma prática da nossa parceira Usiminas e do Estado de Minas, valorizando o artista local, proporcionando seu desenvolvimento e crescimento, cumprindo assim o papel democrático da arte de atender a todas as pessoas.

A agenda está repleta de atividades:

Fevereiro a Dezembro – “Cena Livre”
– Oficinas de teatro, expressão corporal e musical para crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade. Tem sempre uma opção que atende a você!

Março
– “Sapatos com Formigas” – Apresentação do espetáculo que compõe a Trilogia da dor, em parceria com o
SEMINALUZ.

Abril – “Leituras Dramáticas”
– Leituras dos textos nacionais “Pluft, o fantasminha” e “Aurora da Minha Vida”, na Biblioteca Central de Idéias e na Casa do Teatro Perna de Palco.

Maio – “Histórias do Povo”
– Espetáculo do Grupo Girança no Teatro Zélia Olguin.

Maio e Junho – “Nesta Noite Se Improvisa”
– Mostra de cenas curtas com a participação de 5 convidados, na Casa do Teatro Perna de Palco e no Centro Cultural Usiminas.

No segundo semestre as comemorações continuam com espetáculo “Saudades de Roça e Sertão” do Teatro da Velha Guarda, Circular-Ação – apresentações e oficinas em cidades do colar metropolitano do Vale do Aço, Leituras Dramáticas dos textos “Bella Ciao” e “Gota D’água”, Trilogia da Dor e remotagem de “Carrun Navalis” pelo Grupo Improviso fechando as comemorações de maioridade do Grupo Perna de Palco!

Ufa!! Comemorar aniversário e fazer festa dá um senhor trabalho, mas a gente fica realizado! Queríamos criar um momento especial para estarmos juntos, trocando idéias sobre cultura e estreitando os nossos laços. Não vai ser ótima essa festa?
A Nossa história dava um livro de memórias infinito!!!

(*) Luzia de Resende Mendes é coordenadora/presidente da Associação Cultural Perna de Palco

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com