Esportes

Martinuccio assina com Cruzeiro e será apresentado nesta sexta-feira

Martinuccio será o quarto atleta estrangeiro no elenco do Cruzeiro

BH – A diretoria do Cruzeiro acertou a contratação do meia Alejandro Martinuccio. O jogador, de 24 anos, assinou contrato até a metade da temporada de 2013 e será apresentado oficialmente à imprensa às 15h desta sexta-feira, na Toca da Raposa II,. Após um período de tratamento de uma lesão óssea (sem fratura), iniciado em julho, na Toca II, o atleta permanece em recuperação da parte física.
Revelado nas categorias de base do River Plate (ARG), Martinuccio se destacou, ainda na base, no Nueva Chicago (ARG). Como profissional, atuou pelo Nueva Chicago, Peñarol (URU), Fluminense-RJ e estava no Villarreal (ESP), por empréstimo.
Martinuccio será o quarto atleta estrangeiro no elenco cruzeirense (os outros são o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, o volante colombiano Diego Arias e o meia argentino Walter Damián Montillo). No entanto, é importante ressaltar que o Clube pode contar em seu elenco com quantos atletas estrangeiros quiser, podendo relacionar apenas três para cada partida.

FINALIZAÇÃO
O Cruzeiro vem sofrendo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro com as oportunidades de gol desperdiçadas pela equipe. Para resolver essa situação nada melhor que o artilheiro celeste na competição nacional, com 9 gols, Wellington Paulista.
Confiante, o jogador acredita que o Cruzeiro tem totais condições de bater o São Paulo no próximo domingo, às 16h, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão, que será realizada no Morumbi. Para o centroavante, a equipe cruzeirense vem evoluindo nos últimos jogos, principalmente na parte tática, mas vem pecando nas finalizações.
“Fizemos um jogo muito bom contra o Vasco, em Varginha-MG. A gente criou muitas oportunidades de gol, não concluímos e ficamos com um empate. Aconteceu o mesmo contra o Sport e contra o Figueirense. Mas eu acredito que estamos melhorando a parte tática e trabalhando muito mais a bola. Por isso mesmo contra o Vasco criamos mais chances de gol e também jogamos melhor. Agora só falta concluirmos as oportunidades que tivermos nas partidas para que possamos vencer os jogos e retomarmos a confiança naturalmente”, destacou.
(Site oficial do Cruzeiro)

Confira a ficha técnica de Martinuccio:
Nome: Alejandro Hernán Martinuccio
Posição: meia
Data de Nascimento: 16/12/1987 (24 anos)
Local: Buenos Aires (ARG)
Altura: 1,77 m
Peso: 73 kg
Clubes de base: River Plate (ARG) e Nueva Chicago (ARG)
Clubes como profissional: Nueva Chicago-ARG (2007-2009); Peñarol-URU (2009-2011); Fluminense-RJ (2011) e Villarreal-ESP (2012)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com