Esportes

Marquinhos é elogiado por companheiros

Cruzeiro EC

BH – Marquinhos chegou ao Cruzeiro em junho de 2014 e, apesar de ser baiano – natural da cidade de Prado – tem se mostrado um típico mineiro, daqueles que fogem dos holofotes, mas que nunca deixam de trabalhar em busca do protagonismo. Assim como no mundo artístico, o futebol também privilegia os dons de seus praticantes e, depois de muito esforço, estes podem deixar a penumbra e tornar-se atores principais de uma trama.

Essa é a realidade do atacante. No ano passado, ele atuou em 22 oportunidades e marcou quatro gols, tendo começado a maioria das partidas entre os suplentes. Já na atual temporada, o camisa 30 esteve em campo nos 13 dos 15 jogos realizados pelo Clube; começou 12 deles como titular e anotou quatro tentos.

ELOGIOS
Em 2015, o atleta balançou as redes nos duelos contra o Boa Esporte (3 x 0), Villa Nova (4 x 0), Mineros (2 x 0) e URT (2 x 0). Neste último combate, mesmo gripado, Marquinhos foi o autor do primeiro gol da Raposa e ainda deu assistência para Joel, que decretou o triunfo do tetracampeão brasileiro em Patos de Minas.

Após a vitória, o camaronês fez questão de ressaltar a participação do companheiro no lance decisivo. “Acho que o mérito de toda a jogada foi do Marquinhos, que não foi individualista e tocou para o companheiro que estava melhor posicionado.

Ele poderia ter tocado para o Damião, que também estava por ali. Mas eu cheguei antes, fui feliz na finalização e acabei fazendo o gol”, disse Joel.

A bela atuação do baiano também rendeu elogios do técnico Marcelo Oliveira, que exaltou o espírito de superação demonstrado por seu comandado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com