Cidades

Marcos da Luz apresenta propostas e defende uma cidade mais justa e inclusiva

FABRICIANO – Marcos da Luz e Chico Simões, candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Coronel Fabriciano pela coligação “Fabri quer fazer mais e melhor” (PT-PV-PSOL), apresentaram à Justiça Eleitoral suas diretrizes programáticas para o Plano de Governo 2021/2024.

O município foi administrado pelo PT no período de 2005 a 2016, sob a liderança dos ex-prefeitos Chico Simões e Rosângela Mendes, em diálogo com os movimentos sociais, com distintos setores da sociedade civil e em sintonia com as políticas públicas gestadas e implantadas a nível regional, estadual e nacional.

“Naquele período, nossos governantes pautaram suas ações pela prática permanente de ouvir as demandas sociais, dialogar, criar e fortalecer os canais de participação social, e, ainda mais, liderar um projeto de transformação social em sintonia com os parâmetros fundamentais do Estado Democrático de Direito, formulados na Constituição Cidadã de 1988”, enfatiza Marcos da Luz.

PARTICIPAÇÃO

De acordo com ele, “a gestão da cidade naqueles anos sempre se pautou na valorização da participação popular, com destaque para o controle social sob as políticas públicas executadas. Tal afirmativa pode ser comprovada com a quantidade e qualidade de Conselhos Municipais existentes à época, que possuíam uma atuação efetiva na concepção, execução e avaliação cotidiana da Administração Municipal, no controle, na execução e, principalmente, na formulação das políticas públicas desenvolvidas”, ressalta. “Destaca-se ainda que a Administração Municipal de Coronel Fabriciano fora alicerçada em boas escolhas, passando a ser referência em gestão pública”.

“Infelizmente, constatamos que houve uma interrupção das iniciativas até então adotadas, o que prejudicou de forma considerável a qualidade do serviço público no município, pela atual administração, que implodiu as formas de participação social, deixou de adotar a estratégia de inversão de prioridades que beneficiaram os historicamente excluídos e instaurou um ambiente sócio-político de intolerância, incompetência e descaso com os interesses públicos”, denuncia.

DIRETRIZES

Segundo Marcos da Luz, a coligação “Fabri quer fazer mais e melhor” apresentou uma série de diretrizes e princípios gerais que norteiam o seu programa de governo, tendo como eixos transversais a prioridade de políticas públicas que favoreçam o combate ao racismo, ao machismo, à precarização das condições de vida da população mais pobre e, sobretudo, seja capaz de combater a violência nas relações de gênero, raça e classe social.

“Diferente dos concorrentes, as nossas propostas foram construídas coletivamente, através de grupos de estudos, lives temáticas e também com a coleta de sugestões da população por meio plataforma digital de elaboração participativa do programa de governo, denominada ‘participar para melhorar’”, ressalta.

COLETA DE SUGESTÕES  

As propostas apresentadas podem ser aprimoradas e outras incluídas, de acordo com o processo de discussão coletiva com os cidadãos durante o processo eleitoral. As pessoas interessadas podem continuar enviando sugestões para o governo de Marcos da Luz e Chico Simões através do site: www.participarparamelhorar.com.br. Mais informações pelo whatsapp 98863-6253.

SERVIÇO

As propostas estão disponíveis no link:

http://divulgacandcontas.tse.jus.br/candidaturas/oficial/2020/MG/43877/426/candidatos/593215/5_1601065934492.pdf

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com