Cidades

Márcio Cunha promove ação de prevenção à infecção hospitalar

Objetivo é chamar a atenção dos profissionais da área de saúde e das pessoas que circulam em ambiente hospitalar

 

IPATINGA – No Dia Nacional do Combate à Infecção Hospitalar (15 de maio), o Hospital Márcio Cunha (HMC) celebra a data com ações de conscientização e prevenção nas unidades I e II com a finalidade de chamar a atenção dos profissionais da área de saúde e das pessoas que circulam em ambiente hospitalar. Além de cartazes informativos disponibilizados, haverá teatro, palestras sobre infecção hospitalar e aleitamento materno e a intervenção divertida do palhaço Petit, que, com bom humor, reforçará a gravidade das infecções hospitalares, simulando situações do cotidiano e dando dicas importantes aos médicos, enfermeiros e colaboradores.
“O foco da atividade é mostrar a importância da prevenção de infecções e do simples ato de higienizar as mãos, a principal ação da prevenção contra a infecção hospitalar”, explica o médico e coordenador do setor de Controle de Infecção Hospitalar do HMC, Adir de Paula Lima. A atuação deste setor – que conta com uma equipe exclusiva de cinco profissionais de nível superior, três enfermeiros e dois médicos – realiza ainda ações rotineiras de acompanhamento dos pacientes internados, especialmente aqueles com maior risco de infecção. O médico alerta que a infecção hospitalar é um dos problemas que mais causam riscos aos pacientes, aumentando a taxa de mortalidade e deixando sequelas.
De acordo com Adir de Paula Lima, “ações como estas refletem na qualidade e na segurança da assistência prestada pelo Hospital Márcio Cunha, que atualmente possui taxas de infecção hospitalar equivalentes às recomendadas pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention) e equiparadas às taxas dos melhores hospitais do Brasil”, conclui

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com