Cultura

Maratona do Rock tem 11 shows em Timóteo

TIMÓTEO – A praça 1º de Maio, no Centro Norte, será palco de um “encontro” inédito e inusitado. Raul Seixas e Elvis Presley, ícones do rock and roll brasileiro e mundial, se apresentarão, juntos, num dos mais aguardados shows da programação de comemoração dos 50 anos de Timóteo.

O “encontro” está previsto para sábado (19), na segunda noite do 7º Encontro Nacional dos Motociclistas, evento que faz parte da programação do cinquentenário de Timóteo. Os dois cantores, já falecidos, serão “revividos” por dois dos mais conhecidos covers do Brasil, o mineiro J. Perón, que “encarna” como poucos o ídolo Raul Seixas, e o paulista radicado em Brasília Bonfim Netto, verdadeiro “clone” de Elvis Presley.

MARATONA DO ROCK

Timóteo terá quatro dias de rock and roll neste fim de semana. Serão 11 shows, de sexta-feira (18) até segunda-feira (21). A “maratona do rock” começa na sexta-feira à noite, com shows do cantor Marquinhos Miragem e da banda Estado Crítico.

Marquinho Miragem é mineiro, de Carangola, onde iniciou sua carreira na década de 80. Em 1985 ele criou a banda Miragem, depois passou um tempo no Espírito Santo e em seguida se mudou para Campinas (SP). Em São Paulo, onde estudou três anos no Conservatório Santa Cecília e formou mais uma banda, da qual se separou da banda no início dos anos 90, quando decidiu voltar para sua terra natal.

BEATLES
No domingo (20), às 23h, a festa será comandada pela banda Sgt. Pepper’s, uma das mais conhecidas e respeitas intérpretes dos sucessos de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Primeira banda da América do Sul a participar do International Beatleweek, festival anual que acontece em Liverpool, na Inglaterra, a Sgt. Pepper’s, desde 1990, se dedica à pesquisa e interpretação da obra dos Beatles.

Outra atração é a banda DevilDust, que também se apresentará no domingo (20). A banda surgiu no início de 2009, após os membros do Inner Fire – banda belorizontina, fundada em 2005 e de certo renome e respaldo na cena mineira – resolverem dar um novo direcionamento musical a seu trabalho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com