Esportes

Mano Menezes assume Cruzeiro

Divulgação

BH – O Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do técnico Mano Menezes, que não trabalha desde dezembro de 2014, quando deixou o Corinthians. O contrato vai até 2017. O novo comandante acompanhará a equipe na partida contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas, mas o time ainda será orientado por Deivid, ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo. A estreia de Mano ocorrerá em casa, contra o Figueirense, domingo, às 11h, no Mineirão.

Com Mano Menezes, chegarão à Toca da Raposa o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva.
O nome de Mano Menezes era o preferido de Bruno Vicintin, novo vice de futebol do clube, antes mesmo de Luxemburgo assumir, depois da saída de Marcelo Oliveira. Desta vez, porém, Gilvan resolveu ouvir seus pares e acertar com um nome de maior consenso dentro do clube.

DESAFIO
Mano Menezes é considerado um dos técnicos de ponta do futebol brasileiro. Entre outros clubes já dirigiu Corinthians, Flamengo e Grêmio, além da Seleção Brasileira. Curiosamente, ele quase foi anunciado pelo Cruzeiro no início de 2008, quando estava no Grêmio, mas descartou o clube mineiro para acertar com o Corinthians, que jogaria a Série B do Brasileiro. Na ocasião, com a negativa, a Raposa fechou com Adílson Batista, que foi bicampeão mineiro e vice da Copa Libertadores.

O grande desafio de novo comandante é melhorar a campanha celeste e evitar um inédito rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 16ª posição, com 22 pontos – mesma pontuação de Goiás e Coritiba, clubes na zona da degola. O aproveitamento estrelado é de 34,9%.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com