Policia

Manifestação em Ipaba deixa saldo de 28 presos

(Crédito: André Almeida)

 

IPABA – A Polícia Militar conduziu à Delegacia de Polícia de Ipatinga 28 pessoas durante as manifestações de protesto em Ipaba. No rol de detidos estão desde menores a idosos; ele são acusados da formação de grupos que soltaram bombas, rojões e atearam fogo em pneus e outros materiais em vias públicas, com a intenção de bloqueá-las.

Segundo Boletim de Ocorrência, mesmo com a fração da Polícia Militar local reforçada com efetivo da sede do 14º BPM, os grupos de populares insistiram em permanecer na prática das ações de vandalismo. A PM, então, intensificou o patrulhamento ostensivo pelas ruas da cidade, tentando dispersar os manifestantes. No entanto – prossegue o relato policial – alguns adultos passaram a incentivar, apoiar e ajudar menores a praticar crimes de dano ao patrimônio público e privado, passando a arremessar pedras e outros objetos diversos contra estabelecimentos comerciais, danificando telefone público, placas de sinalização de trânsito, bem como a subtração de objetos de uma das lojas.

Diante deste quadro, as equipes policiais intervieram de imediato realizando a prisão ou apreensão de manifestantes que praticaram as ações de vandalismo.

DANOS
Em consequência dos atos de depredação foram registrados danos em diversos comércios, como portas de vidro quebradas, portas de aço amassadas, bem como o furto de bonés em uma das lojas.
Foi dada voz de prisão e apreensão, respectivamente, aos autores maiores pelo crime de corrupção de menores e ainda aos menores pelos delitos de danos simples, dano qualificado (destruição de telefone público e placas de sinalização viária) e crime de formação de quadrilha.

PAULADA
No momento da prisão, alguns reagiram, atingindo com uma paulada o sargento Bruno Nacife, que foi medicado no HMC e liberado logo em seguida. Além do policial foram atendidos com ferimentos Mateus Silva Valadares, medicado no Hospital Municipal de Ipatinga, por apresentar lesão pré-existente na perna direita; e Natan Pereira, apresentando uma pequena lesão na nuca, segundo ele, em decorrência de uma queda ao tentar evadir no momento do tumulto. Ambos foram medicados e liberados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com