Cidades

Manhã de lazer envolve 400 crianças em Timóteo

TIMÓTEO – A Secretaria de Assistência Social de Timóteo comemorou o Dia das Crianças com uma grande festa nesta quarta-feira, 15, nas dependências do Clube Alfa. A festa acontece como momento de integração e lazer das crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em parceria com a Autotrans, que cedeu ônibus para o transporte das crianças, e o Clube Alfa, com a abertura do espaço às crianças.

Cerca de 400 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos passaram a manhã de lazer e brincadeiras nas camas elásticas, escorregador, brinquedos infláveis, touro mecânico, futebol, vôlei, peteca, basquete, futsal, queimada, estafeta. Elas também tiveram à disposição pipoca, algodão doce, picolé, lanche e brindes. Aproximadamente 40 profissionais da área de assistência social e alguns pais ajudaram na organização e monitoria das atividades no clube.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da secretaria deseja incentivar a socialização e a convivência comunitária entre os jovens. De acordo com Patrícia Nunes Elias, secretária de Assistência Social, a comemoração é mais uma atividade que reforça o nosso compromisso com os atendidos. “Temos um compromisso de valorizar o investimento na infância e adolescência. Trabalhamos para construir a cidade que a gente quer, e investir nas crianças é o caminho mais efetivo para consolidar as transformações sociais do município”, afirma.

Tiago da Silva Epifânio, de 10 anos, participa das oficinas de dança e karatê no CRAS do Limoeiro. Segundo ele “as oficinas do CRAS promovem o desenvolvimento, a criatividade o respeito às pessoas”.
Júlia de Lima Barros, de 14 anos, aprende bordado há seis meses no CRAS Sul. Ela diz que “gosta de participar das atividades e que está aprendendo muitas coisas”.

Carla Patrícia de Freitas é mãe de um dos participantes de oficinas do CRAS do Macuco e atuou como monitora na festa das crianças. “Eu e meus filhos nem dormimos direito esperando o dia de hoje. O CRAS é muito bom porque tira os meninos das ruas, e no Macuco ajuda muito no trabalho com os meninos da Escolinha de Futebol”, avalia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com