Esportes

Mancini pode manter esquema com 3 atacantes

Mancini tem ficado satisfeito com o desempenho da equipe celeste nos jogos que atuou no 4-4-3

 

BH – O técnico Vágner Mancini está acertando os detalhes da formação do time que vai mandar a campo, para enfrentar o América-MG, em jogo que será disputado neste domingo, às 16h, pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. Adepto do estilo de jogo ofensivo, o comandante celeste dá pistas que deve manter o esquema com três atacantes.
Mancini tem ficado satisfeito com o desempenho da equipe celeste nos jogos que atuou no 4-4-3, pelo aumento da agressividade aos adversários. Tanto que nas últimas três partidas, o Cruzeiro foi a campo com três atacantes e fez 13 gols (6 x 0 no Rio Branco-AC, 2 x 0 no Villa Nova e 5 x 0 na Caldense). Entretanto, o treinador não confirma que manterá esse esquema no confronto com o América-MG.
“Vamos segurar. É muito bom ver nossa equipe jogando dessa forma, com a chegada de mais um atacante, o volume de jogo foi muito bom, em termos de chute a gol, volume ofensivo também, então isso dá uma certa segurança para mantermos o sistema de jogo, mas ainda não tem nada acertado”, disse.
A opção por montar o time com dois ou três homens de frente não depende do adversário que o Cruzeiro irá enfrentar, como afirma Vágner Mancini. O técnico celeste entende que a Raposa tem condições de encarar qualquer time de forma ofensiva, sem deixar a defesa vulnerável, já que os jogadores sabem variar o esquema conforme o andamento da partida, e, acima de tudo, contribuem na marcação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com