Cidades

Mais Educação na Escola Municipal Novo Tempo

TIMÓTEO – Mais atividades educacionais, lazer, cultura e tempo para curtir o ambiente da escola e estimular a aprendizagem. Desde o início deste mês, 45 alunos da Escola Municipal Novo Tempo desfrutam da educação em tempo integral com uma programação diversificada de oficinas. Eles são atendidos pelo Programa Mais Educação, do Ministério da Educação.

Criado em 2007, o programa propõe aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades como acompanhamento pedagógico, de esporte e lazer, culturais, de prevenção e promoção da saúde e com foco no meio ambiente. As atividades são desenvolvidas no turno em que os alunos estariam fora da escola. O Mais Educação atende, prioritariamente, alunos cujos pais trabalham e não têm com quem deixar os filhos, e que apresentam dificuldades de aprendizagem.

ALUNOS
Os alunos atendidos estão na faixa etária de 6 a 11 anos, sendo divididos em duas turmas com atividades pela manhã, das 7h às 11h. Além do acompanhamento pedagógico, eles participam de recreação, aulas de dança e teatro, além de noções de saúde e cidadania.

Os alunos recebem também uma alimentação balanceada, com fornecimento de lanche e almoço. Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo federal repassa recursos para ressarcimento de monitores, no valor aproximado de R$ 8 mil por semestre. A Prefeitura entra com a contrapartidas dos materiais de consumo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com