Policia

Mais de uma tonelada de droga é incinerada na Usiminas

IPATINGA – Cerca de uma tonelada e meia de droga foi incinerada na tarde desta quarta-feira (27) no alto-forno da Aciaria 1, na Usiminas. Entre os entorpecentes destruídos estão maconha, crack e cocaína. As drogas estavam apreendidas dentro das delegacias regionais do 12º Departamento de Polícia Civil.
A maior quantidade droga incinerada é da 2ª Delegacia Regional de Caratinga, mais de 800 quilos. O restante dos entorpecentes é de Ipatinga, Itabira, Ponte Nova e Manhuaçu. O Chefe do 12ª DPC, Gilberto Simão explicou que assim que a Justiça autoriza a queima das drogas, o procedimento demora entre 15 a 20 dias.

“Não é seguro deixarmos grande quantidade de drogas guardadas nas delegacias, por isso este procedimento deve ser realizado. Assim que a Justiça autoriza nós damos início ao procedimento de agendarmos com a Usiminas, buscar os entorpecentes nas delegacias e chamar os órgãos interessantes para o dia da incineração. Tudo é feito sob sigilo”, esclareceu.
Além de policiais civis estavam presentes na incineração o Promotor de Justiça Bruno Schiavo, representantes das varas criminais, funcionários da vigilância sanitária e da Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com