Cidades

Mais de mil inscrições para residência no HMC

IPATINGA – As inscrições para o Programa de Residência Médica do Hospital Márcio Cunha foram finalizadas com um número considerado excelente pela Fundação São Francisco Xavier, instituição que administra o hospital. No total, foram inscritos 1.019 candidatos para as 30 vagas ofertadas pelo processo seletivo, disponível para dez especialidades médicas – Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Neonatologia, Ortopedia e Traumatologia, Pediatria, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, e Radioterapia.
 
Para fortalecer seu processo de expansão e apoiar na formação e fixação de profissionais médicos em diversas especialidades, o Hospital Márcio Cunha oferece há 12 anos o programa de Residência Médica, com cursos credenciados pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). A alta demanda e a complexidade dos pacientes atendidos diariamente em suas unidades, por ser referência em alta complexidade de Urgência e Emergência, Cardiovascular, Tratamento Intensivo, Oncologia, Gestação de Alto Risco, entre outros, são diferenciais que acrescentam ao aprendizado de qualidade e à formação médica dos residentes.

 Por conta disso, em 2014, o HMC conquistou ainda o credenciamento para a abertura de residências em Neonatologia, Medicina de Urgência, Medicina Intensiva, e Radioterapia e novas vagas para os demais cursos já existentes. Com isso, o número de especialidades subiu de quatro para dez e o de médicos residentes saltou de 30, em 2010, para 52 neste ano.

Atualmente, o Hospital Márcio Cunha conta com médicos residentes em Pediatria, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, Anestesiologia, Clínica Médica, Radioterapia e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Os residentes atuam em procedimentos clínicos, ambulatoriais e cirúrgicos, sempre sob a orientação dos preceptores, profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

O processo seletivo para Residência Médica no HMC ainda inclui provas e outras etapas. O resultado final será divulgado no dia 5 de fevereiro de 2015, com início das atividades no mês de março. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com