Cidades

Mais de 600 podem perder o título eleitoral em Timóteo

TIMÓTEO – Dos quase 2 milhões de brasileiros que correm o risco de terem o título de eleitor cancelado a partir do mês de maio, 642 são de Timóteo. Essas pessoas encontram-se inadimplentes com a Justiça Eleitoral por não haverem votado, tampouco justificado a ausência, nas três últimas eleições. Para efeito de cancelamento, serão consideradas as ausências às eleições gerais e municipais. Cada turno é considerado uma eleição.

Os eleitores nessa situação devem procurar o cartório eleitoral até 4 de maio para regularizar a pendência. Lá está disponível a lista com os nomes dos faltosos para consulta pelos interessados. Em Timóteo, portanto, o número de canceláveis é de 642. Da 98ª Zona Eleitoral, há 18 em Jaguaraçu, e 14 em Marliéria.
Em Timóteo, o Cartório Eleitoral atende de segunda à sexta-feira, de 12:00h às 18:00h, na rua Maria Aparecida Martins Prado, 8, Vila dos Técnicos, próximo ao Colégio Lúcia Casassanta.

O eleitor que tiver o título cancelado não pode se inscrever em concurso ou prova para cargo público ou nele tomar posse. Não pode, também, receber vencimentos de função ou emprego público, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza.

Eleitor inadimplente também não pode obter empréstimos em autarquias, sociedades de economia mista, nos institutos e caixas de previdência social ou qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo Governo. Impede, ainda, de obter passaporte ou CPF ou renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com