Cidades

Mais de 12 mil pessoas escolheram o CSFX Técnico no Trilhas de Futuro

IPATINGA – O Colégio São Francisco Xavier recebeu mais de 12 milinscrições para o preenchimento das vagas no programaTrilhas de Futuro. As bolsas de estudos integrais profissionalizantes,faz parte do programa do Governo do Estadode Minas Gerais que vai capacitar cerca de 40 mil jovens eadolescentes de escolas públicas para atuar no mercadode trabalho por meio da formação técnica gratuita a partirdeste ano.

“É um orgulho imenso fazer parte de um projeto tão importantepara a formação educacional de jovens por meioda inclusão social. Esse apoio do governo do Estado vai estimulara profissionalização de adolescentes em um momento delicado que estamos vivendo no nosso país e nomundo. Não somente as bolsas integralmente gratuitas,mas a oferta de ajuda financeira com transporte e alimentaçãoé uma forma de dar mais acesso à formação destesestudantes”, comenta a coordenadora de cursos do CSFXTécnico, Blenda Rangel de Carvalho.

Ao final do processo seletivo, 632 alunos foram matriculadosnos cursos técnicos de Administração, Enfermagem,Mecânica, Análises Clínicas e Estética e serão realizadosna modalidade presencial, respeitando as medidas sanitáriasde prevenção à covid-19 e têm duração de um ano e meio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com